iPod School

Ziraldo marca presença com mais lançamentos na XV Bienal do Livro

Lucas FonteneleLucas Fontenele

A Globo Livros e o Ziraldo, como já era esperado, marcaram forte presença na XV Bienal do Livro, como já mostramos aqui mesmo no Blog. Dessa vez a novidade é a obra intitulada como ‘O menino da terra’, editora Melhoramentos e desenvolvido com a parceria da Punch! Comunicação e Tecnologia.

Via MM

A obra vem diversificar mais uma vez, e cada vez mais, as capacidades interativas do iPad. Nan, o personagem principal, vive no futuro e se depara com a Terra destruída por culpa do progresso, e em uma nave, construída por seu Pai, depara-se que é o último humano sobrevivente e assim, parte para outros lugares para cultivar as sementes deixadas por seu pai naquela nave.

O aplicativo vem recheado de interação, dentre elas há a gravação de voz; autógrafo digital; animação de movimentos; uma aventura do personagem em forma de jogo com direito à acelerômetro em viagem pelo espaço; vídeos sobre o autor, como o documentário “Fila com Ziraldo”, que reúne depoimentos de leitores que buscam um autógrafo do escritor. Ziraldo diz que nos mais de 30 anos em que faz livros sobre meninos é muito interessante essa nova forma de interatividade, mas que o livro sempre será o objeto mais bonito e importante que o ser humano criou.

O livro será lançado amanhã no Stand da Melhoramentos na bienal do Livro, com a presença do autor para sessão de autógrafos, mas já pode ser adquirido na App Store por US$ 6, tem aproximadamente 120MB e exige iOS 4.0 ou superior, em breve será atualizado para versões em inglês e espanhol.