iPod School

YouTube imita iTunes e discute locação de filmes

iMarkiMark

O popular site de vídeos YouTube, está  negociando com grandes estúdios, um possível acordo para alugar filmes para os seus usuários da web, segundo informou uma fonte próxima às negociações.

Pertencente ao gigante de buscas Google, o YouTube se reuniu com a Lions Gate  Entertainment, Sony Pictures e com a Warner Brothers, para conversarem a respeito da locação de filmes online, conforme relatou a fonte.

O sistema seria assim: os filmes ficariam disponíveis para locação no YouTube, mediante a cobrança de uma taxa, em um sistema de locação semelhante ao do iTunes da Apple. Olha o iTunes ai fazendo escola, e esta seria a primeira vez que o site de vídeo mais popular do mundo iria cobrar dos usuários para poderem assistir a seus filmes, atualmente o YouTube disponibiliza os seus vídeos gratuitamente, e eles são sustentados pela publicidade.

Vejam o que disse o porta-voz do YouTube, Chris Dale ¨Esperamos poder ampliar tanto nosso ótimo relacionamento com os estúdios com a seleção e os tipos de vídeos que oferecemos à nossa comunidade¨. Bom, na minha opinião o YouTube cresceu porque tem qualidade e por ser (gratuito), não sei como o mercado irá reagir a  partir do momento em que ele irá começar a cobrar, para ter acesso a esta parte do conteúdo deles, é como diz aquela velha frase ¨nada como um dia após o outro¨.

Abraços

Via: International Press

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.