iPod School

YouTube é lançado na App Store

Gabriel MoraisGabriel Morais

Como sabemos, a Apple removeu o aplicativo nativo do YouTube no último beta do iOS 6 por razões contratuais com a Google. Por um lado bom, tal ação deu à Google a oportunidade de redesenhar seu aplicativo que não era modificado desde sua implementação no sistema da Maçã. Hoje, enfim, a Google lançou o novo YouTube na App Store.

YouTube App

Dentre as novidades do aplicativo destacam-se a nova interface, semelhante a do seu web app; a possibilidade de visualização de todos os vídeos catalogados no serviço – incluindo os videoclipes oficiais –; a implementação de pesquisa por voz e autocomplemento para facilitar a busca; leitura de comentários, vídeos relacionados e legendas disponíveis enquanto o vídeo é assistido e;  facilidade de compartilhamento de vídeos nas principais redes sociais e e-mail.

Youtube App - Sreenshots

O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e temporariamente apenas para iPhone/iPod touch, pesando 7.5 MB.

Amante da tecnologia desde a infância. Apaixonado incondicionalmente pela grande Apple, apesar de não tê-la presente há muito tempo. Viciado em rock, cigarro e pouca ocupação. Possuidor: do amor à escrita; da impaciência e perfeccionismo em excesso; um iPod touch 4G e um nano 6G.

  • Ercio Santos

    Faltou o link com a Apple Store.
    Procurei lá e não encontrei.

  • diogo dâmaso

    o app também possui a funcionalidade de escolher a qualidade do vídeo na hora de exibi-lo?