iPod School

Estado de Nova York pretende criar áreas para SMS nas rodovias

Marcelo PawlowskiMarcelo Pawlowski

É isso mesmo, o risco de acidentes aumenta de maneira exponencial quando uma pessoa digita enquanto dirige. Tendo isso em vista, o estado de Nova York pretende criar 91 zonas de parada para envio de SMS. Na última terça-feira o governador Andrew Cuomo apresentou as placas que virão a ser colocadas nas estradas para notificar os motoristas.

placa NYA placa da esquerda tem escrito, em tradução livre: “Parada para digitar, área de parada à 1 milha.”, a da direita “Isso pode esperar, parada para digitar à 5 milhas”. De acordo com o governo os locais de parada serão os mesmo utilizados pelos motoristas para descansar.

O governador criou recentemente uma lei que aumenta a penalidade da infração por dirigir ao celular. Agora o motorista que for pego dirigindo ao digitar mensagem perderá a carteira.

Nos EUA o governo e as empresas andam preocupados com esse aumento do risco, visto que grande parcela da população utiliza o celular de maneira frenética – não muito diferente de nós, brasileiros -, colocando em risco não só a própria vida como a dos demais. Campanhas na televisão e na internet estão sendo realizadas, as empresas criam recursos que evitam o uso do celular ao volante.

  • Carlos

    Belo exemplo para nos brasileiros seguirmos: o governador da cidade criando uma lei. Aqui no mínimo ia tramitar por uns dois anos .
    Mas enfim bela iniciativa conjunta com as empresas.