iPod School

WWJC: O que esperar da conferência do universo do jailbreak?

Francisco Almeida VizentinFrancisco Almeida Vizentin
Primeiro dia da conferência conta com workshops de diversos programadores

Primeiro dia da conferência conta com workshops de diversos programadores

Para a maioria dos usuários de dispositivos Apple, a convenção mais aguardada do ano é a WWDC, na qual a empresa anuncia novidades de dispositivos e software. Mas para um pequeno grupo de desenvolvedores, o WWJC, indubitavelmente, é o evento mais importante. Isso porque esses seletos desenvolvedores concentram seus esforços na programação não-oficial de software específico para aparelhos com jailbreak. No também conhecido como JailbreakCon, palestrantes, que na verdade são as pessoas responsáveis por alguns dos mais populares tweaks, modificações do sistema oficial da Apple que habilitam novas funções, serão responsáveis por diversas atividades.

Hoje o acesso ao espaço de conferências do hotel Radisson é gratuito. Bastando se inscrever no site do evento, qualquer pessoa poderá assistir às workshops e passear pelas bancas montadas por empresas patrocinadoras. Saurik, criador do Cydia, fez o discurso de abertura. Joshua Hill (@p0sixninja), que talvez tenha desenvolvido um jailbreak universal (confira nossa matéria sobre o rumor), também marcou presença nesse primeiro momento de atividades. A polêmica conta UnthreadedJB diz estar presente no evento, mas nada pode ser confirmado a partir de seus tweets (lembrando que p0sixninja pode estar por trás desse fake).

Amanhã o acesso será exclusivo àqueles que adquiriram ingressos (que ainda estão à venda aqui). O dia será de palestras, e começará com o recém-inserido na lista de palestrantes Joshua Hill. Como foi supracitado, p0sixninja pode vir com grandes novidades para os jailbreakers, com seu projeto OpenJailbreak. Logo em seguida, Nikias Bassen (@pimskeks), da equipe evad3rs, a principal responsável pelo desenvolvimento do jailbreak para o iOS 6, um representante do iFile, popular aplicativo de navegador de arquivos internos, Saurik e vários outros também discursarão.

Amanhã o evento será transmitido integralmente. Acompanhe as palestras e novidades no link do LiveStream oficial.

 

Apaixonado por programação, design, fotografia e música, desenvolveu um grande respeito pela companhia da Califórnia. Atualmente tem 17 anos e vive em Brasília.

  • Luuiz Alvarez

    Enfim Vamos ao Mais Esperado Evento do Ano !!! Assumo Que Deste o "FIM" do JAILBREAK no iOS 6.1.3 nos iDevices Criei Muita Expectativas Sobre o Evento, Batemos na Porta do iOS 7 com Um Evento que Talvez Traga a Maior Noticia do Mundo JAILBREAK é Realmente um Tapa na Cara da Empresa de Cupertino !!!
    Se Realizar o Feito UnthreadedJB ou Joshua Hill (@p0sixninja) se Concretizará como o Maior e Mais Eficiente Hacker da Historia iOS Derrubando até o Feito de Geo Hots !!! Mais Será ???

    • Rui Hall

      Já ti rezando meu amigo…

  • Romeu

    OPENJB , vai acontecer ou apenas boatos