Press "Enter" to skip to content

WWDC’10: Conheça o novo iPhone 4

Hoje foi anunciado na WWDC’10, que você pôde conferir ao vivo aqui no blog, o novo iPhone, o chamado iPhone 4.

Assim como já era esperado, o aparelho é o mesmo apresentado pelos protótipos a dias antes do evento. Basicamente nada muda entre o protótipo e o aparelho que Steve Jobs mostrou para nós hoje.

O iPhone 4 possui diversas novidades, e comentaremos as mais importantes delas por aqui.

1- Tela de retina

Simplesmente demais. Quem nunca deu um zoom na tela do aparelho? Não era uma coisa legal de se fazer, a resolução piorava, já estava na hora de termos uma coisa de qualidade melhor. No iPhone 4, a nova tela de retina promete revolucionar a tela de todos os smartphones já lançados até hoje.

A resolução é simplesmente incrível, confira uma comparação da tela do iPhone 3GS com a tela do iPhone 4 logo abaixo.

A tela de Retina do novo iPhone 4 utiliza uma tecnologia chamada IPS (In-Plane Switching) – a mesma tecnologia usada no LED Cinema Display da Apple e no iPad. O vidro de retina é feito do mesmo material usado em certos helicópteros de alta velocidade, portanto, podem acreditar: a tela do novo iPhone está mais resistente contra qualquer tipo de dano do que nunca, além de possuir um revestimento resistente ao óleo que ajuda a manter a tela limpa.

2- iMovie

Esta novidade não virá instalada nativamente no novo iPhone. O aplicativo iMovie estará disponível na App Store por um preço de $4.99 dólares.

O que ele faz? Simplesmente abre um leque de possibilidades de edições de vídeos ao seu iPhone, assim como o iMovie para Mac, o aplicativo permite que você edite seus vídeos diretamente de seu smartphone.

O aplicativo é bem complexo, e é fácil utilizá-lo, depois da edição, você pode salvar o vídeo localmente ou exportá-lo para sua galeria do MobileMe, ou até mesmo no YouTube, nas resoluções: Medium (640 por 360), Large (960 por 540), ou na tão fantástica resolução HD (1280 por 720).

3- Gravação de vídeos em HD

Ainda sobre os vídeos, assim como eu já havia deixado subentendido na análise do aspecto anterior, o iPhone 4 agora também grava vídeos em HD.

Para complementar a câmera de qualidade HD da parte traseira do aparelho, existe também uma câmera frontal, de qualidade VGA, inferior em relação à câmera traseira, obviamente, mas ainda de qualidade aceitável, assim como vocês podem observar na imagem acima.

A câmera do aparelho ainda possui a opção de foco, em que basta você tocar na área que deseja focar, melhorando assim a qualidade do local com o foco. Sem dúvidas, as filmagens em HD combinam perfeitamente com a nova tela do aparelho.

4- FaceTime

Agora, com a nova câmera frontal do aparelho, é possível realizar vídeo conferências. O interessante é usar a câmera frontal para realizar chamadas pelo FaceTime, mas também é possível alternar entre as duas câmeras, mostrando assim para os outros o que você vê. 🙂

Aparentemente, em 2010 o FaceTime apenas funcionará por Wi-Fi, segundo os dados divulgados pela Apple em sua keynote de hoje.

5- Novo processador e bateria

Agora o aparelho conta com um processador A4, da Apple, de 1GHz, que certamente dá uma velocidade bem maior do que aquela vista no iPhone 3GS.

A bateria do aparelho também mudou bastante, agora ele aparenta ser 40% melhor. Agora, o smartphone da Apple, em standby, aguenta até 300 horas (12 dias e meio).

Abaixo, segue um vídeo diretamente do canal da Apple no YouTube, que mostra comentários sobre o iPhone 4.

Minha opinião pessoal é positiva, gostei muito do aparelho, mas por favor, deixem seus comentários sobre ele para compartilharmos ideias. 🙂