Press "Enter" to skip to content

Woz afirma que analisaria a opção de voltar para a Apple, se fosse convidado

Acredito que o nome Steve Wozniak não seja estranho para grande parte de vocês. Wozniak (também apelidado de ‘Woz’) foi o grande co-fundador da Apple. Com seu amigo Steve Jobs, ele iniciou a Apple, numa garagem da Califórnia. Eram apenas os dois, esta era a pequena Apple, uma empresa com sede numa garagem, em 1975, que em apenas 35 anos depois se transformou em uma das empresa mais bem-sucedidas de tecnologia.

Na imagem acima, Woz está à esquerda, e Jobs, à direita. Em uma entrevista à Reuters, o engenheiro, que atualmente já chegou aos seus 60 anos, diz que consideraria a opção de voltar para a empresa que ajudou a fundar: a gloriosa Apple. Ainda na entrevista, Woz afirmou que acha os produtos da Apple inacreditáveis e de altíssima qualidade. Pelo visto, ele é um grande fã da empresa.

Wozniak ainda disse que acharia interessante algumas pequenas mudanças estruturais da Apple: ele acredita que a Apple poderia ser mais aberta sem perder vendas. Particularmente, ele diz preferir aquela tecnologia relativamente aberta, para poder “entrar nela” e adicionar seus toques personalizados. Posso estar enganado, mas acredito que ele tenha se referido à um iOS mais aberto, tendo em vista que ele já afirmou publicamente é um grande fã do jailbreak de iPhones, iPods e iPads.