iPod School

Windows Azure: Microsoft lançará este novo serviço em janeiro

iMarkiMark

*Los Angeles

A firma de Redmond, Microsoft afirmou que irá lançar este novo sistema de computação em nuvem, de nome Windows Azure em janeiro, visando com isto, aproveitar as recentes taxas de crescimento de serviços e programas na web.

Este novo serviço, que visa oferecer uma plataforma online para desenvolvedores de programas criarem seus próprios softwares e salvar seus dados, já estava em fase de testes há quase um ano.

Este serviço estará totalmente funcional no início do ano que vem, é o que prometeu nesta terça-feira Ray Ozzie, arquiteto-chefe de programas da Microsoft.

Esta declaração foi feita na conferência anual da empresa voltada a desenvolvedores de softwares. Sendo que no primeiro mês, o software será gratuito, mas chegando fevereiro será pago.

Existe muita expectativa que a Microsoft consiga ser um grande agente no mercado de computação em nuvem, tentando resumir: corresponde basicamente a tendência de utilizar programas em centros de dados remotos e acessá-los pela web.

Porém, a empresa vem perdendo terreno, visto que os rivais como a Amazon.com, que já comercializa memória que se utilizam desta tecnologia e também o Google, oferecendo um conjunto gratuito de softwares online.

Até mais…

[Via]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Daniel Ricarte

    ixi… Microsoft chegou atrasada…
    Até passa a impressão que ela sempre copia… ela espera os concorrentes lançarem algo de novo e ela corre atrás tentar imitar…
    Não estou muito empolgado com esses sistemas em “nuvens”, sempre gostei de ter minhas coisas em meu PC, será que pegar bem essa idéia de “appweb”?

  • Pedro H.

    A questão é que a nova era vai ser tota em nuvens. Inclusive estava folheando uma revista. Veja se não me engano, e vi um artigo sobre isso. Concordo plenamente e a mobilização de todos os ”gigantes” para esses sistemas comprova. Me soa bem a idéia de ter coisas que não ocupem ”espaço”…
    Grande abraço.