Press "Enter" to skip to content

Whited00r traz experiência visual do iOS 7 aos aparelhos antigos

Whited00r

iPhones, iPods touch e iPads antigos podem rodar o iOS 7? Definitivamente, não. Portar toda a arquitetura e bibliotecas do sistema da Apple para aparelhos antigos é uma tarefa impossível e que, mesmo se fosse possível, traria um resultado muito desagradável. Pelo menos parcialmente, no entanto, é possível trazer a interface gráfica do iOS 7 praticamente completa para aparelhos antigos. O projeto “Whited00r” recria a interface gráfica do iOS 7 em cima de um firmware customizado, e ainda adiciona recursos como pastas, multitasking, Control Center – enfim, o resultado é maravilhosamente incrível.

1 – Notificações

white1

Como é possível notar, o visual das notificações do firmware do Whited00r é idêntico ao oficial da Apple.

2– Nova câmera

white2

Uau! Até o software da câmera do aparelho foi totalmente redesenhada para a perfeita imitação do iOS 7. Os recursos de visualizar uma imagem em tela cheia e de tirar uma foto pressionando os botões de volume estão disponívels. O Whited00r suporta, também, a captura de vídeos em alta qualidade, graças ao Cycorder.

3– Multitasking

white3

Curioso imaginar que as primeiras versões do iPhone e do iPod touch não tinham multitasking. Há as opções de deixar os processos de aplicativos rodando em segundo plano (o que pesa muito na memória do aparelho) ou deixar os apps sendo exibidos no multitasking, mas com seus processo fechados, o que gera um considerável ganho de desempenho.

4– Control Center

white4

O Control Center, não existente antes do iOS 7, foi completamente portado para todos os aparelhos antigos. Todas as opções dele são completamente funcionais. O resultado é surpreendentemente incrível.

5– Controle por Voz com visual da Siri

white5

Há duas opções para a Siri: a primeira é ativar a Sara, imitação da Siri. A segunda é usar o antigo Controle por Voz, que funciona mesmo na ausência de uma conexão com a internet, mas com o visual da Siri, a assistente virtual feita pela Apple.

6– Lojas virtuais

white6

Tanto a App Store quanto o Cydia estão à disposição dos usuários com o firmware do Whited00r. Isto significa que ele já inclui o jailbreak por padrão.

7– Ajustes opcionais

white7

Muitos recursos ativados pesam, e isto é óbvio. O consumo de muitos dos poucos recursos de um aparelho antigo pode torná-lo ocasionalmente lento. No entanto, o usuário do Whited00r pode ativar ou desativar alguns dos recursos no menu de Ajustes criado pelo Whited00r. Há até mesmo a opção de ativar a “Sara”, uma imitação da Siri.

Finalmente… Como instalar?

A instalação do Whited00r é relativamente simples e envolve apenas três etapas:

1) Baixe a versão do Whited00r correspondente ao seu aparelho no site oficial do Whited00r [link]. O arquivo tem a extensão .ipsw. Salve em algum local conhecido do seu computador.

2) Baixe o Redsn0w correspondente ao seu sistema operacional:

3) Use o Redsn0w, que você acabou de baixar, para entrar no modo Pwned DFU. Depois que ele for aberto, siga a sequência de passos dentro dele exibida no .gif abaixo.

Reds0w-pwned

4) Abra o iTunes. Ele reconhecerá seu aparelho como em “modo de recuperação”. Se você usa Windows, pressione “Shift” no teclado e clique em restaurar. No pop-up aberto, selecione o arquivo baixado na etapa 1. Se você usa Mac, pressione “option” no teclado e clique em restaurar. No pop-up aberto, selecione o arquivo baixado na etapa 1.