iPod School

WhatsApp deixará de ser compatível com versões mais antigas do iOS em 2017

Lucas PedrosaLucas Pedrosa

O iOS sempre foi considerado um dos sistemas que mais libera atualizações para os seus usuários que abrange o maior número de dispositivos. O iPad 2 por exemplo foi um dos aparelhos desenvolvido pela Apple que mais recebeu atualizações (foram cinco anos de atualizações constantes).

Mas o sistema operacional tem que acompanhar os hardwares mais recentes e muitas vezes por opção do usuário em não querer atualizar para manter uma certa estabilidade em seu dispositivo ou ainda pelo aparelho não receber mais atualizações terminam ficando com uma versão mais obsoleta do SO.

Em todo caso o WhatsApp anunciou que até o final do ano irá parar de suportar o iOS 6 ou seja é o fim da linha para quem ainda mantém um iPhone 3GS, donos de iPhone 4 poderão ter o aplicativo desde que atualizem para o iOS 7.

A justificativa para isso na verdade é bem plausível pois com a evolução dos sistemas operacionais fica difícil para os desenvolvedores atingirem todo o potencial do aplicativo se escolherem manter suporte para versões já consideradas obsoletas, além de é claro deixarem o código fonte mais extenso e propenso a bugs.

Vale salientar que não é só o iOS 6 que irá perder a compatibilidade, aparelhos com Android 2.1 (Eclair) e Android 2.2 (Froyo) e Windows Phone 7 também irão. O WhatsApp também anunciou que decidiu fornecer mais tempo para o usuários do sistema operacional BlackBerry (assim como o 10), celulares Nokia S40 e Symbian S60 para até o dia 30 de junho de 2017.

Como o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado aqui no Brasil é sempre bom pensar em se presentear de Natal com um novo smartphone se você possuir um desses aparelhos listados acima.

Sou um estudante fascinado por séries, filmes e livros porém apaixonado pela Apple desde 2011 e minha meta é sempre aprender mais. Se quiser entrar em contato comigo basta enviar um e-mail para [email protected]