iPod School

Futuramente, WhatsApp cobrará taxa anual também no iOS

Bruno De BlasiBruno De Blasi

whatsapp

Em uma entrevista a sites alemães, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, admite que o serviço será cobrado anualmente também no iOS, assim como é feito na versão do app para outros sistemas. Aparentemente, a ideia do WhatsApp é planejar seu sistema de cobrança: o mais lógico é que o aplicativo na App Store torne-se gratuito e o primeiro ano de uso do app seja oferecido sem nenhum custo. A mesma logística seria aplicada não só no iOS, Windows Phone e Android, mas também no BlackBerry, Nokia S40 e Symbian – sistemas também suportados pelo WhatsApp.

Jan Koum explica que a decisão de sua equipe não irá enfastiar usuários atuais da versão do seu software para iOS, e implementará o novo sistema mantendo as coisas simples.

Complementando a entrevista, o CEO apresenta dados de uso: 17 bilhões de mensagens (WOW!) são transmitidas diariamente pelo serviço. Ele também deixa claro que a empresa não tem pretensão atual de criar um aplicativo para computadores, e  justifica que, na visão de sua equipe, o WhatsApp é um aplicativo apenas para smartphones — como podem ver, nem tablets e iPods touch têm versão dele.

Por enquanto, até antes da mudança explicada nessa matéria, o aplicativo custa US$ 0,99 na App Store, e quem baixar e utilizar agora terá conta ilimitada.

[via TechCrunch]

  • Tarcisio

    Quem já tem o app irá pagar anualmente?

  • Guilherme

    os caras nao entendem que esses servicos tem que ser de graça…ao inves de pagarmos pra redes de telefonia vamos ter que pagar pros americanos…
    logo surge outro igual o whatsapp e eles vao entrar em falencia

    • O legal do WhatsApp é que não recebemos mensagens de propaganda. E manter uma rede que envia bilhões de mensagens dá um bom custo pra eles, pode ter certeza.

    • brunogdb

      Mas nunca foi de graça.

  • Rafael

    WhatsApp é o app que eu mais utilizo de longe!

  • Gustavo

    Deveria ser de graça igual ao sistema andróid e Windows, além da gente dar 2 mil em um iPhone ainda tem que pagar pra baixar um aplicativo popular

  • Pingback: Atualização para o WhatsApp provavelmente trará bastantes novidades | iPod School()