iPod School

Webapp: Google Wave

Dico42Dico42

Antes de começar: Não adianta ir até o final para ver se eu vou distribuir convites, porque eu não vou. O Google não deixou (falo sobre isso no final do post).

Bom, quem me segue no twitter (@Dico42) já deve saber que cerca de um mês atrás eu comecei a testar o Google Wave, um (relativamente) novo serviço do Google, que muitos de vocês já devem ter ouvido falar, até mesmo pelo excelente artigo de nosso amigo ivzb, e talvez até estejam testando.

Navegando pelas Waves públicas sobre iPhone e iPods, descobri que o Wave tem uma versão “mobile”, apenas para iPhone OS e Android, mas a versão não pode ser acessada pelo endereço normal, apenas por http://wave.google.com/wave/?nouacheck (ou, se preferirem, http://migre.me/afO5 ).

O web-app é bem completo, apesar de ter vários bugs (o que é compreensível se você pensar que ainda é beta alpha) e, na medida do possível, atende as necessidades do usuário. Não tente ver uma wave com gadgets nele, ele é mais para quebrar um galho mesmo, quando você não pode acessar o Google Wave completo do seu computador.

Do Webapp, dá para acessar seu inbox, mas não consegui fazer buscas públicas com ele. Você também pode criar novas waves, tanto privadas quanto públicas (com o auxilio de um robô, pois essa função na verdade ainda não foi implementado no Google Wave).

Quando você adiciona ele à sua tela inicial, não aparece o favicon, mas não se preocupe: depois de umas duas ou três clicadas o Wzinho colorido toma o lugar daquele pedaço de screenshot.

Ah, e quanto aos convites, vou traduzir um anunciado do Google:

Nós temos uma longa lista de pessoas que se cadastraram para um convite do Wave ou receberam o convite de um amigo para criar uma conta. Infelizmente, não somos capazes de convidar pessoas tão rápido quanto a lista cresce, então, no momento, não estamos adicionando pessoas à nossa lista de espera.

Tão logo quanto nós estivermos confientes que o sistema pode aceitar mais usuários, nós iremos enviar uma wave para sua conta que te possibilita enviar convites para amigos e colegas. Quando você tiver a capacidade de convidar pessoas, essa wave aparecerá na sua caixa de entrada.

Quase ia me esquecendo: criei uma wave pública sobre iPods e iPhones lá,  para achar é só digitar “with:public ipodschool”, sem aspas.