Press "Enter" to skip to content

Waze lança mais uma grande atualização

O maior aplicativo de mapas colaborativos – vulgo Waze – lançou hoje, segunda, mais uma grande atualização (v3.9). Dessa vez o aplicativo habilitou a adição de locais ao mapa. Sempre me vi com o problema de depender do FourSquare ou de editores dos mapas para conseguir achar os locais que procurava e, em um tiro certeiro, o Waze resolve essa questão, passando para o usuário não só a função de reportar trânsito, acidentes, bloqueios ou erros no mapa, mas, agora também, adicionar locais, dando informações precisas sobre ele como se há estacionamento, Valet, etc.

IMG_0964IMG_0967-1

 

Além da opção de Locais, o Waze ainda adicionou um ícone de Pavimentar, quando se dirige por uma estrada ainda não existente no mapa, o Waze detectava e começava a “comer” a via, no entanto, esse recurso era impreciso e não funcionava tão bem quanto deveria. Nessa atualização mais uma vez o problema foi resolvido. Agora ao tocar sobre o ícone “Pavimentar” o Waze começa a “comer” a via até você mandar ele parar, criando aquela estrada até então inexistente.

image1

Eu particularmente acho o Waze um app fantástico, ajuda os motoristas e o trânsito a fluirem, evitando engarrafamentos desnecessários. O uso dele com um GPS dedicado é simplesmente perfeito para qualquer tipo de direção e estrada.

 

A atualização possui 45,7mb.

O app pode ser baixado para iPhone e iPad aqui.