Press "Enter" to skip to content

Vulnerabilidade torna possível jailbreak untethered no iOS 6.1.3

cydia-jailbreak

O jailbreak untethered é o mais cobiçado entre os usuários que visam sair da jaula imposta pela gigante maçã mordida e tornar o iOS um sistema mais customizável. Na nossa página de tutoriais de jailbreak, já explicamos detalhadamente – e de maneira super intuitiva – como fazer o processo em cada uma das gerações dos três gadgets da Apple: iPhone, iPod touch e iPad. Adicionalmente, em uma matéria elaborada no começo do ano, listamos as melhores modificações no iOS que podem ser feitas a partir do momento que o jailbreak é realizado.

O hacker @winocm, identificado no Twitter apenas com este nickname, foi bem claro em seu último tweet:

Agora eu tenho um binário que faz o jailbreak untethered no iOS 6.1.3. Apesar disso, preciso trabalhar um pouco mais [em cima disso].

Apesar do hacker autor do tweet não ser muito ativo no universo do jailbreak, seu talento é indiscutível: ele já trabalhou bastante no desenvolvimento de um dos métodos de downgrade do iOS 6 para o iOS 5. O fato dele ser seguido por outros hackers da velha guarda, inclusive pelo @MuscleNerd – um dos nomes-chave dentro do jailbreak do iOS, carrega credibilidade para essa notícia; e é extremamente provável que seu exploit (brecha na segurança do sistema) realmente exista e seja, de fato, explorável.

A brecha não funciona no iOS 7. Conclusão: aguardem pelo jailbreak untethered do iOS 6.1.3 nas próximas semanas. Nossa equipe já está de olho.