iPod School

Você sabia que, futuramente, Macs serão mais populares do que PCs?

André BazagliaAndré Bazaglia

Quem compra um Mac para tentar largar o PC definitivamente, e abandonar o sistema operacional da Microsoft, dificilmente volta atrás, e isto é fato. Na WWDC do começo deste mês, Phil Schiller nos mostrou um gráfico bem interessante.

Enquanto o número de Macs vendidos subiu em 28% em relação ao ano anterior, o número de PCs vendidos caiu para -1% em relação ao ano anterior.

A conclusão a que podemos chegar é que as pessoas cada vez mais têm a possibilidade de usar um Mac, e se apaixona pelo computador facilmente. Apesar deles serem mais caros, é óbvio que os benefícios dele o tempo de duração dele é muito maior. Por experiência própria, posso confirmar a teoria. Comprei meu iMac no final de 2008. O computador parece NOVO até hoje, e está prestes a completar três anos de uso. Nunca nem mesmo precisei formatá-lo. Aos poucos, as pessoas se apaixonam pelo que há de melhor. 🙂

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Falou tudo em uma só frase

    "Aos poucos, as pessoas se apaixonam pelo que há de melhor."

  • Gabriel dos Passos

    Se você realmente acredita nisso, então você não conhece o mercado corporativo nem as pessoas ignorantes. O mercado pode até crescer, mas NUNCA (ok, numa margem de 10~15 anos) o Mac vai superar o PC. Eu uso Mac, não troco por nada (mesmo com seus problemas, afinal nada é perfeito) mas vejo que as pessoas estão tão habituadas ao Windows que uma transição geral é muito, MUITO complicada ainda…

  • Gabriel

    Esse título está bem exagerado, pelo menos a curto prazo, na verdade esse gráfico indica que crescimento do mercado de pcs está praticamente estável (já que conta com uma massa de centenas de milhões de computadores) e o mercado de Macs está aquecido (em crescimento percentual pode até estar elevado, mas no crescimento bruto em unidades nem tanto).

    • A ideia não é algo a curto prazo, por isso o uso da palavra "futuramente".

    • A a ideia é que o mercado de PCs não cresceu, ele caiu. E era pra crescer, já que os computadores estão tornando-se cada vez mais populares.

      • Marcel

        Nao, o mercado de PCs ta meio que estagnado: -1% dentro do mercadonde PCs é muito, mas quem garante que essa queda nao foi devido a tables e smartphones e nao ao crescimento dos Macs apenas? Pra mim dificilmente Macs vao ultrapassar PCs, mesmo no futuro…

  • megazz

    Hahaha exagerou mesmo hein… Eu acredito que nunca passe.

    • rapha1996

      "Troll Detected"

  • Luã

    Sabe, isso tem seu lado ruim, afinal uma coisa boa dos Macs é o fato de pouco terem, por exemplo, como poucos tem, os virus para Mac são em pequeno numero, afinal poucos se interessam em fazer um virus que ataca o sistema menos usado.

    Porem acho que vai demorar para os Macs utrapassarem os PCs, afinal algumas pessoas (minha mae é um exemplo perfeito) nao conseguem se acostumar com o Mac OS X, então daqui umas 2/3 gerações talvez..Por que afinal "Aos poucos, as pessoas se apaixonam pelo que há de melhor."

    Eu pretendo deixar de usar o Windows e comprar um Mac no fim do ano (afinal, ja vai ter o Lion),

  • Erick Mateus

    Fiz Hackintosh no meu PC só pra testar mesmo, aí não consegui largar, to juntando dinheiro para comprar um Mac.

    • Haha, passei pela mesma situação que você há uns anos, Erick. Acabei comprando meu iMac, e já estou pensando num MacBook agora.

      • JunioRock

        A mesma coisa! Eu fiz Hackintosh, me apaixonei e ganhei um MacMini. O problema é que ele so pega no máximo o Leopard, então eu deixei no Tiger, para não ficar lento. Vou ter meu Macbook em 1 a 2 meses.

      • JunioRock

        Eu fiz Hackintosh, me apaixonei e ganhei um MacMini. O problema é que ele so pega no máximo o Leopard, então eu deixei no Tiger, para não ficar lento. Vou ter meu Macbook em 1 a 2 meses e to muito ancioso para usar o OS Lion.

      • JunioRock

        Eu fiz Hackintosh, me apaixonei e ganhei um MacMini. O problema é que ele so pega no máximo o Leopard, então eu deixei no Tiger, para não ficar lento. Vou ter meu Macbook dentre 1 a 2 meses e to muito ancioso para usar o OS Lion.

  • Luã

    Gente, socorro, por favor me ajudem, eu sei q n tem a ver com esse post mais preciso de ajuda:

    Eu fiz Jailbreak no meu iPod Touch 4G seguindo o tutorial de vcs ( http://www.ipodschool.com/2011/05/tutorial-jailbr… )

    Tal, tudo certo, apareceu a tela com o abacaxi mordido correndo, tal, só que depois disso não reiniciou normalmente com o Cydia instalado, mas esta na tela mandando ligar no iTunes, o que eu faço????

    • iMark

      Luã, eu acho que pode ter ocorrido falha no DFU mode, tente fazer o seguinte, desligue o seu gadget

      e rode novamente o programa Redsn0w, mas siga atentamente o que ele pede para fazer.

      Segurando no tempo certo os botões Power e depois juntos o Homebutton e o Power e depois

      no final somente o Homebutton mas por 20 segundos.

      Pode ser que dê certo 😉 .

      Abraços

      • Luã

        Eu liguei ele em um outro computador pensando em restaurar (pq no meu o iTunes dava um erro) e quando eu conectei ele no PC que nem magica ele voltou a funcionar, porem so tinha os Apps nativos e o Cydia, mas ja coloquei meus Apps de volta e as musicas, e instalei o que eu tanto queria, SBSetings…

        Vlw

  • Jeorgelis

    Babação de ovo sem sentido nenhum essa. é claro que isso não vai acontecer, a pior matéria que eu vi nesse blog até hoje. o mercado de pc perdeu 15 apenas, isso quer dizer que continua estavel. André Bazaglia vc nao é formado em economia para ter base cientifica. antes de postar bobagens aqui vc deveria ter um pouco (quer dizer, muito mais) de embasamento para nao publicar bobagens. O fato de voce gostar da Apple nao quer dizer que voce tenha que distorcer os fatos para benificiar (ou babar ovo, no seu caso) A ou B. é por essas e outras que jornalistas de verdades (com formação na area) nao bem vistos e diferenciam de simples amadores. espero que seja responsavel o sufuciente para aceitar criticas, e nao queira apagar do post.

    • Você é formado em economia pra ter base científica? Postei o que foi dito na apresentação, e alogio quando tenho que elogiar e critico quando tenho que criticar. Leu meu post sobre o iCloud já? Não gostei dele, e não tenho medo de postar isso por aqui.

      E outra, se eu achar seu comentário ofensivo, tenho sim todo o direito de apagá-lo, o Blog é meu, faço o que quero com ele. Espero que sua resposta mantenha um bom nível, ok? Aceito críticas construtivas, mas não ofensas, e você não chegou a me ofender até agora, a partir deste momento está tudo tranquilo

      Obrigado.

      • Jeorgelis

        Sou economista sim. Com mestrado em Macroeconomia e doutorado em Ciências Exatas pela Universidade de Cambridge (se você não sabe onde fica, é no Reino Unido) e você? É formado em que? Aposto que nem tirou o ensino médio. Antes de postar coisas da qual vocÊ não entende deveria procurar se informar (muito mais) pra não publicar bobagens.

  • @nc307

    Se apaixonar é uma coisa,porque é impossivel alguem preferir um PC do que um MAC,mas nao é só gostar que a pessoa pode ter,certo?

    O Mac mais barato é o Mini e vc ainda leva um certo "cano" ao comprar ele,porque ele nao vem nem com monitor nem teclado ou mouse,ele custa 2000 e vc gasta mais uns 700(bom,pelo menos eu) pra deixar ele com os periféricos da apple(teclado e mouse) e um monitor led.

    e os macbooks e imacs entao sao um absurdo…

    mas são muito caros por causa do Brasil,que põe um imposto que custa sua vida sobre os produtos.

    • Jeorgelis

      concordo, nao é so aqui no Brasil que os produtos da Apple sao caros, em outros paises o preço de um note com windows é bem mais barato que um macbook de mesma configuraçao

  • pra isso acontecer deve pelo menos diminuir o preço pois eu nunca vou pagar por um computador de 4000 reais quando posso ter um com as mesmas configurações por menos da metade do preço…o OS eh melhor? sim…ele eh…mas n justifica os 3000 reais a mais q um pc comum

    • Jeorgelis

      Mais uma opinião sensata. Macs são elitistas. e isso nao irá mudar.

    • megazz

      Também penso assim… e OS é melhor? Prefiro responder "depende".

  • Kyrii

    Meu iMac Early 2009 que ainda hoj dá chinelo em muito PC 2010…….

    • Pois é, o meu é late 2008 e não posso dizer o mesmo, mas ele ainda está muito bom.

  • Wilyman

    O fato engraçado e que no mercado emergente ainda tem a concorrência de Linux e Windows mesmo que Apple abaixe os preços acho que ninguém vai sair correndo pra comprar.
    A Apple no mercado de computadores e notebook aqui vai demorar muito, acho que somente nos EUA e que esse crescimento e sentido

    • Luã

      Na America do Norte (Canada e EUA) realmente a Apple vende muito mais, quando fui para la quase todos tinham iPhone, sem falar que nas casas (muitas delas) tinham MacBooks + iMac + MacMini…

  • Daniel

    Pior matéria de todas. Totalmente sem fundamento. Você não pode afirmar isto, apenas com esse gráfico.

    • Daqui alguns anos (poderá demorar), veremos quem está certo sobre o futuro. 🙂

  • artur

    Eu sempre quiz um mac,sempre pedindo pra minha mae, mas ela nao é muito caro, entao veio os meus 15 anos nesse ano, pedi para ela, ela aceitou comprei um macbook pro 13, o mais ''barato'', chegou, mas minha mae so me deu dia 5 desse mes, fiquei super feliz, mas dia 9, ele apresenta defeito ligo para a apple eles dizem que vao trocar, e ate hj nd, o mac estar aqui em casa e eu ainda uso um PC, me decepicionei com apple