Press "Enter" to skip to content

Você sabia deste detalhe do microfone do iPhone?

Desta eu não sabia, e eu acho que você caro leitor também não, mas vamos lá, o iPhone possui 2 microfones integrados, o primeiro microfone está situado na parte superior, ao lado da entrada para fones de ouvido.

O segundo microfone fica na parte debaixo do iPhone, ao lado do conector de 30 pinos, mas agora nós temos uma novidade sobre o primeiro microfone:

Até agora, a informação que nós tinhamos era de que o primeiro microfone servia como um redutor de ruídos, visando proporcionar chamadas com uma melhor qualidade.

Só que ele não serve somente como redutor de ruídos, na verdade quando você for utilizar a função Face Time ou alto-falantes da próxima vez, experimente falar desta vez perto do primeiro microfone superior e não do segundo microfone inferior.

Escrevo isto porque toda vez que você utiliza chamadas via Face Time ou utilizando em viva voz, o iPhone automaticamente desliga o microfone inferior e utiliza apenas o microne situado na parte de cima.

São 2 as explicações para estes detalhes, primeiro porque o áudio da outra pessoa sai pelo alto falante inferior, o qual poderia provocar interferência com o microfone inferior, situado ao lado do mesmo.

Segundo, porque quando utilizamos o iPhone com a função alto-falantes ativada, a utilização do microfone superior é naturalmente facilitado por sua ergonometria.

Isto quer dizer que, incluindo eu neste caso, se você aproximava a boca perto do microfone inferior, visando com isto com que a pessoa que estivesse em contacto com você do outro lado lhe ouvisse melhor, nós estávamos fazendo a coisa errada.

Mas não tem nada não, são nestes pequenos detalhes que a Apple sabe cativar seus fiéis usuários.

E você? Sabia disto?

Via: iSpazio