iPod School

VLC volta à App Store como uma solução de player de vídeo super eficiente

André BazagliaAndré Bazaglia

O aplicativo nativo de reprodução de vídeos do iOS, apesar por nunca passar por atualizações significativas desde o lançamento da primeira versão operacional do iPhone (e iPods e iPads), sempre foi muito bom em realizar seu papel básico: reproduzir vídeos. Nada surpreendente. Assim como as músicas, vídeos sempre são sincronizados pelo iTunes, do computador para o dispositivo. E isso teria tudo para ser um dos grandes triunfos do iPhone, se não fosse pelas limitações que a Apple ama implantar. Formatos de vídeos super limitados rodam no app ‘Vídeos’ padrão. Nossa solução é correr para o VLC, o aplicativo que sempre acompanhou todo bom Mochileiro das Galáxias – e a maioria dos usuários de Macs que desejam reproduzir filmes que o QuickTime não reproduz.

vlc-iphone

O VLC, que no passado, já havia sido liberado na App Store, e removido momentos depois, renasce na loja virtual da maçã mordida. Ele chega ainda mais forte (e sem possíveis problemas ou questões legais que possam causar seu banimento mais uma vez). O player de vídeo reproduz os mais variados formatos, incluindo o MKV, trilhas de áudio múltiplas (até 5.1) e diversos formatos de legendas. Divirta-se rodando vídeos sem precisar convertê-los, com integrações com o Dropbox e Airplay. É de graça [link]. O app requer o iOS 5.1 ou versões posteriores. Se você tiver problemas no link de download, tente buscar o aplicativo manualmente na loja, digitando “VLC for iOS” no campo de busca.

ATUALIZAÇÃO: o aplicativo está brincando de sumir e aparecer dos resultados de busca da App Store. Se o link acima não funcionar, ou você não achá-lo de primeira, realiza buscas consecutivas com o mesmo nome. Foi assim que eu, em particular, obtive sucesso para baixar o app.

Dica do leitor Marco Antônio [fonte].

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.