iPod School

Vitória da Apple: Obama veta pedido da Samsung pelo banimento de iPhones 4

André BazagliaAndré Bazaglia

obama

A briga Apple vs. Samsung ultrapassa os limites de um simples smartphone. Além das duas gigantes se preocuparem em oferecer ótimos produtos aos seus usuários, elas se atacam constantemente – uma tentando destruir mercado da outra. Depois do ITC (International Trade Commission) decidir à favor da Samsung e aprovar o banimento da entrada de iPhones 4 e de alguns modelos do iPad para os EUA, o presidente Obama entra no meio, e veta a decisão do ITC, que entraria em vigor a partir do dia 5 de agosto. Aliás, essa é a primeira vez desde 1987 que um presidente interfere em uma decisão do ITC.

A Samsung está, não surpreendentemente, infeliz com a decisão. Em um e-mail, um representante da sul-coreana se mostra, em nome da empresa, desapontado com a atitude tomada de ultima hora, tendo em vista que o ITC reconheceu corretamente que a Samsung negocia de boa fé, e a Apple… não. Um representante da empresa da maçã mordida, por sua vez, diz ao AllThingsD que aplaude a Administração por se manter à favor da inovação, uma vez que a Samsung está errada em abusar do sistema de patentes dessa maneira.

O governo sul-cureano se diz preocupado com com a decisão do Obama. Incrível a repercussão que uma simples patente pode causar…

[via The Verge].

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • André

    De certa forma o iphone 4 esta ultrrapassado.. Se com o ios 6 nele ele é devagar e da umas lags imagina no 7. E provavelmente nao recebera o ios 8 e muitas outras funçőes. O mesmo pros ipads.. Quem paga o pato é o consumidor com um aparelho antigo.

    • Lucas

      É devagar pra quem usa o IOS 6, nem todo mundo quer o aparelho "enviadado" com esse IOS 7 pra ficar se pagando de bonitinho. :~

  • Aluísio Xavier

    Muito bom! Agora falta a Dilma decidir em favor da Apple, contra a Gradiente; já que a Gradiente está se mostrando uma empresa de má fé, má índole. Por estar falida, tenta aproveitar da Apple para reverter a situação, com o iPhone Gradiente. Ridículo!

  • Obama Rules!