iPod School

Violência toma conta da Apple Store em Pequim

Rodrigo VianaRodrigo Viana

Cenas horríveis tomaram conta da Apple Store em Pequim. A própria loja foi destruída e também deixou clientes ensanguentados.

Segundo o blog “Penn-Olson: The Asian Tech Catalog”, o incidente começou quando um homem foi espancado por um funcionário da loja da Apple (que era estrangeiro). Outras 3 pessoas ficaram feridas e também a porta de entrada da loja virou cacos de vidro. Veja na imagem abaixo:

Nesta sexta-feira, o iPad 2 foi colocado a venda na China e consequentemente houve quilômetros e mais quilômetros de longas filas na Apple Store. O caso ainda é um mistério, pois não se sabe se a causa da briga foi o produto em si, mas é bem provável que seja.

É muito triste ver esse tipo de coisa acontecer, pelo menos aqui no Brasil não houve nada relacionado a isso no lançamento do iPad 1 e esperamos que isso se repita quando o iPad 2 for lançado aqui.

A Apple ainda não comentou sobre o assunto.

via

Me chamo Rodrigo Viana, tenho 14 anos. Meu primeiro device da Apple foi um iPod touch 2G, meu 1º jailbreak foi no iOS 3.1.2 , a partir do meu 1º jailbreak que me interessei pelo o mundo da Apple. Tenho dois iPods touch (2g e 4G - 8GB e 64GB) e um MacBook Pro 2010. Siga-me no twitter: @irodviana

  • joao

    tenso o.o

  • Vinicius Covre

    Lamentável :/

  • Vejjeta

    Mesmo assim devem ter vendido todos.

  • Henrique

    Na parte "…esperamos que isso se repita quando o iPad 2 for lançado aqui." acredito que faltou um não antes da palavra se, pelo menos espero hehehe

    • Em "isso" acho que ele se referiu à situação de tranquilidade no Brasil, e até porque não temos uma Apple Store para criarmos uma confusão assim. 🙂

      • Henrique

        Bem então deveria ser isto não isso, então realmente ele estaria se referindo à tranquilidade.

  • Lucas

    Se o preco fosse o mesmo, os brasileiros iriam fazer igual 😛

  • Jadson C Rodrigues

    Bom, na minha opinião isso não tme nada a ver com vendas de iPads ou tumulto sobre as vendas,

    ANALISANDO as fotos vejam:

    1- Observem a espessura do vidro da porta onde supostamente ele foi jogado, ou tentou escapar e deu de cara nela ou outra coisa qualquer, observem que pela visão da foto mede-se uns 20mm (2CM) e provavelmente deve ser temperado, a não ser que o "suposto indivíduo chines" no chão pesasse uns 30 quilos jamais conseguiria quebrar esse vidro.

    2- O "Chines" na foto tem "muito" pouco ferimento para ter sido arremessado, empurrada nessa porta de vidro, deveria estar bastante essanguentado ou quase morto.

    3-Por mais que esses vidros são feitos para nao se estilhacarem demais, quando eles quebram eles na verdade quase se dissolvem o que ocasiona seguranca para quem se choca contra ele, observem a imagem acima, não está muito junto os "estilhacos " da porta ? alguém varreu? acho que não.

    4 e último a única coisa que fazem sentido nessas imagens são:

    o "chines" provavelmente tentou roubar algo na loja, o funcionario ou segurancas perceberam pegaram ele o mesmo reagiu, apanhou, essa posição dele ao chão com medo mostra isso, obersem os formatos da ceramica no chao perto da cabeca dele, batem igualmente com as da calcada onde está a fila, observem a bota atras da cabeça que parece muito com uma bota de um policial fazendo a guarda do suposto "bandido".

    Não se deve acreditar em tudo que vê, imagens são manipuladas o tenpo todo,

    Minha opinião.

  • Lucas Kenji

    Briga não vai rolar aqui porque o Ipad 2 a grande maioria não consegue comprar,graças a esses impostos ¬¬