iPod School

Vídeos no seu iPad ou iPhone sem convertê-los

Mark MartinsMark Martins

O grande problema atualmente no iPad para mim é: Não poder ver vídeos sem ter que converter.

Alem de ter que converter, a qualidade é muito baixa para ver um filme fica cansativo e inserir legendas também é outro parto.

porem existe um app que resolve esse problema, ele se chama StreamToMe. Basicamente, ele faz Stream do seu Mac.

Depois de baixar o StreamToMe você vai até o site  do desenvolvedor e baixa o ServeToMe esse programa fica rodando no seu Mac, ele que é server nele você vai configurar as pastas, que deseja fazer Stream.

A interface dele é muito simples e prática, você tem como mudar a qualidade do video de 320p até 720pHD. (esse é o grande diferencial, poder ver vídeos em HD no iPad)

Com o ServeToMe devidamente configurado em seu Mac vamos para o iPad.

Essa é a interface dele já conectada com seu Mac ele mostra por padrão todas as pastas e conteúdo do iTunes, seja músicas Podcasts etc…

Essa é a interface de configuração do vídeo, nela você tem varias opções dentre elas, a que eu mais gosto, inserir legendas.

Que também é muito simples, basta deixar a legenda dentro da mesma pasta que o arquivo de vídeo está no seu Mac , com o mesmo nome do arquivo e selecionar a opção no menu Subtitle Track “SRT file”como mostra na foto acima.

E a legenda é automaticamente inserida no vídeo, app altamente recomendado para quem gosta de ver séries, filmes, etc…

Ele custa $2.99 na App Store.

Mark Martins 25 anos é autor no iPod School. Publicitário e músico seu primeiro Mac foi um G3, desde então nunca mais largou a Apple. Hoje em dia tem iPhone , iPod Classic e um iPad, e seu Mac é um MacBook Pro 17p. Entre em contato comigo em: [email protected]

  • Mauricio

    Utilizo o OPLAYERHD, excelente, baixo arquivos em rvmb e assisto no ipad, tranfere o arquivo para pasta dentro desse app e assisto, recomendo

  • Mark Martins

    entao, esqueci de falar, você tem o VLC no mac?
    se nao tiver instala ele, e coloca o video para abrir sempre com ele no mac

    e tenta aplicar as configurações que falei.

  • Adilson

    Legal isso aí, parece bom. No meu iPhone 3G uso o ORB só me deixa triste que a qualidade de vídeos não fica mto boa em alguns mais pesados mesmo.

  • Norton_

    Eu pensando que só podia isso com jailbreak……

  • monoska

    eu utilizava este app… mas agora saiu um chamado Zumocast que da de 1000 a zero no servetome.. e o melhor de tudo eh FREE