Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Usando o iPad com Magic Mouse

Algumas horas atrás, o dono do blog Redmond Pie divulgou um tutorial que ensina como usar qualquer mouse bluetooth com o iPad, incluindo o Magic Mouse.

Não é novidade que o iPad abocanhou uma fatia do mercado de netbooks. Pessoas que utilizam o computador para navegar na internet, checar emails, twitter e instant messengers, agora tem a possibilidade de fazê-lo num aparelho simples, fácil de usar e charmoso como todo iDevice. Porém, a convivência com computadores nos deixou acostumados a usar o mouse para interagir com a interface mostrada na tela. Esse recurso faz ainda mais falta quando o iPad é usado em cima de uma mesa, conectado ao iPad Keyboard Dock, como ilustra a imagem acima.

O tutorial mostra como instalar e configurar o BTStack Mouse, um aplicativo gratuito lançado no início deste ano, que permite o uso de qualquer mouse bluetooth com iPhones, iPod touch e iPads com jailbreak. O vídeo abaixo mostra o funcionamento do aplicativo em conjunto com um Magic Mouse.

Já sabemos que o iPhone OS 4 trás suporte oficial a teclados bluetooth. Apesar das chances serem remotas, seria interessante ter suporte oficial a mouses bluetooth no novo firmware. Acredito que o implemento dessa função torna o iPad ainda mais capaz de substituir um netbook e até mesmo um notebook para atividades triviais. E vocês, o que acham? 🙂