iPod School

Vídeo Malicioso faz o iPhone desligar

unblukunbluk

O criador do ZiPhone (programa que faz unlock e jailbreak do iPhone 2G e iPod touch nas versões 1.1.4 para baixo) alegou em seu blog que descobriu uma forma de dar um crash no iPhone remotamente. Se trata de um vídeo malicioso que faz com que o iPhone desligue, mas segundo Zibri, o dano causado não é permanente.


Quem quiser ver o vídeo do seu iPod/iPhone clique aqui!

Via GizModo

  • allPod

    O bug encontrado está na porção de áudio do formato de vídeo da Apple. Sabendo da sua existência, alguém pode incorporá-lo num arquivo de vídeo que provoca o travamento sempre que o iPhone tentar executá-lo. Encontrado na biblioteca compartilhada de códigos utilizada por muitos dos sistemas operacionais da Apple e algumas variantes de Linux, o bug não causa estragos permanentes, mas leva o aparelho a um estado de pânico imediato, seguido de um reboot bastante demorado.

    Uma vez que a brecha trava o aparelho todo e não apenas o aplicativo que executa o arquivo, experts em segurança consideram-na uma vulnerabilidade de kernel.

    Apesar de afirmar que trabalhar para a Apple não é seu objetivo, Zambrini já se disponibilizou para o time de segurança da Apple — isto é, há um sentido em tanto trabalho como os que ele tem realizado. Todavia, não é divulgando publicamente uma falha como esta que ele abrirá positivamente os olhos dos chefões de Cupertino. Da próxima vez, quem sabe seja melhor alertá-los, aguardar a brecha ser fechada e somente depois divulgar a sua descoberta para o mundo.