iPod School

Vídeo em alta qualidade vaza parte traseira do futuro iPhone de baixo custo

André BazagliaAndré Bazaglia

Provavelmente em setembro, seremos contemplados com mais uma keynote da Apple, que será marcada pela chegada da próxima geração do iPhone. Certamente, a logística de venda adotada pela firma cupertiniana seguirá uma tendência parecida com a linha dos iPods touch, que ganhou um modelo mais barato (R$899 no Brasil) sem abrir mão de um hardware potente. No caso dos iPods, a capacidade de armazenamento foi abaixada e a câmera traseira foi removida para que o barateamento de produção – e consequentemente o barateamento do preço final do produto para o consumidor – fosse atingido. Para a próxima geração do iPhone, a grande aposta é o lançamento simultâneo de um modelo normal, com toda a elegância da Apple, e um modelo mais barato (mas nem por isso sem a elegância da Apple). O iPhone de menor custo será provavelmente marcado pela troca da carcaça – tchau vidro, olá plástico.

De acordo com os rumores que fazem mais sentido, as cores oferecidas pela Apple seriam azul, verde, rosa, branco e amarelo.

A proposta da Apple é genial: juntar o útil ao agradável. Não é apenas baratear custo de fabricação, mas também oferecer uma alternativa mais barata para o primeiro smartphone das crianças com cores e estilo “fun” – os smartphones estão nas mãos de crianças cada vez mais novas. O plástico é mais seguro que o vidro, dá menos manutenção, não risca, é mais resistente. Deu pra entender a ideia? São muitas as vantagens, especialmente para o público mais jovem. Então, adotemos como verdade que há MUITO mais variáveis envolvidas no lançamento de uma variação do modelo principal do iPhone do que um mero barateamento de produção. Aguardemos, ansiosamente, pela próxima geração do iPhone – e por todas as novidades paralelas que podem chegar simultaneamente.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Germano

    É na verdade uma sacada dupla da Apple para conseguir um objetivo bem óbvio: aumentar o mercado consumidor. Tudo pelas vendas, sempre. rsrs

  • Germano

    E não achei o visual feio. Se for assim, penso em comprar. Até pelo plástico ser mais resistente do que o vidro.

  • ANDRE

    O ENGRACADO É QUE ANTES DE TIRAR A CAMERA TRASEIRA DO IPOD 4, ELE CUSTAVA R$ 750,00

    • Faz muito tempo, não? É assim que o mercado funciona. Sua moeda vive em função do dólar. 😉

  • João Gabriel

    Tenho um palpite que este modelo de iPhone viria para substituir tanto o iPhone 4 como o 4S, assim como o iPad 4 fez com o 3. Acho improvável que ele seja algo exclusivo para mercados emergentes, assim como falam alguns rumores, mas sim apenas para padronizar todos os devices com os conectores lightning. Não duvido inclusive que ele venha a se chamar "The new iPhone 4" ou coisa similar, até porque tanto os Macs como os iPods possuem versões mais e menos robustas…e por que não o iPhone? Nem todos os usuários são heavy users, porém ninguém gosta de sentir que possui um aparelho ultrapassado.

    • Palpite SUPER válido. Minha opinião é a mesma desde sempre: faz muito sentido os iPhones 4 e 4S pararem de ser vendidos e os modelos do 5S de baixo custo entrem no lugar. E de novo voltamos ao caso dos iPods touch: só os aparelhos de última geração são, hoje, vendidos. É até legal: garante um hardware bom até pros consumidores que compram sem entender muito do aparelho que estão adquirindo.

      • Guilherme

        Seguinte esse palpite a "hierarquia" iPhone ficaria iPhone 5S, depois iPhone 5S Bairo Custo e depois iPhone 5? Pelo que vocês disseram o iPhone 4 e 4S deixariam de ser vendidos?
        Não acho que deixarão de ser vendidos, pelo menos o 4S não. Pra quem tá querendo entrar no mundo da Apple e não faz noção de hardware o 4S ainda é um bom celular. Não é à toa que o iOS 7 virá ´ra ambos também.
        Se isso que vocês cogitam realmente acontecer, só fico triste que o meu iPhone 5 que paguei tão caro, já entre na lista como um dos mais simplezinhos 🙁

        • Guilherme

          Digitei com o rabo agora. Desculpem, estou no trabalho e esqueci meus óculos em casa hehehe.

  • Edson Guedes

    Isso me lembra iPhone 3g 3GS