iPod School

Vídeo confirma o iminente: Touch ID nas próximas gerações de iPad

André BazagliaAndré Bazaglia
ipad-touchid

Resenhamos o Touch ID na ocasião da apresentação do iPhone 5s, no último evento da Apple. Posteriormente, sugerimos que o recurso já existente no iPhone 5s poderia se expandir ao iPad mini, acompanhado das belíssimas cores dourado e cinza espacial. [leia: “Imagens vazadas mostram iPad mini 2 dourado; ele é lindo“].

O pessoal do canal “Unboxing Therapy” demonstrou algo super curioso que nos induz à conclusão concreta que a tecnologia biométrica que torna possível o reconhecimento de digitais de fato fará parte das próximas gerações do iPad. Enquanto o home button padrão da Apple não se encaixa na suposta carcaça vazada do novo iPad 5, o Touch ID se encaixa milimetricamente bem. O mesmo valeria para a suposta carcaça da segunda geração do iPad mini.

O Touch ID nos iPads é, na verdade, o óbvio que uma empresa que investiu milhões de dólares para o desenvolvimento de tal recurso faria para usufruir da melhor forma possível daquilo que saiu caro e que impressionará consumidores; incluir o diferencial que fará o iPad continuar sendo o tablet mais popular de todas as galáxias.

Rumores recentes [via gigaom] sugerem, paralelamente, atualizações importantes nas câmeras do iPad: possivelmente 8 megapixels para a traseira e 5 megapixels para a frontal. Atualizações específicas nas lentes somariam, ainda,  10-20% de melhorias notáveis nas câmeras dos próximos iPads. Aguardemos… É possível que sejamos impressionados pela Apple ainda neste mês.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Luciano

    com toda certeza essa tecnologia irá equipar os ipads ! Nao faria sentido deixar so para o iphone !