Press "Enter" to skip to content

Vídeo comparativo: iPod nano x iPhone 3GS x filmadoras compactas

Alguns usuários dizem que o iPod nano lançado no evento musical, foi a única grande novidade pelo fato de ter a câmera integrada, mas ela tem qualidade de imagem superior, se comparado com imagens gravadas em outros modelos de celulares.

O iPod nano filma em vídeos VGA com uma resolução de 640 x 480 pixels no formato MPEG-4. Mas mesmo o nano ganhando uma câmera, muitos usuários não gostaram pelo fato de ele não tirar fotos e também não vem com os recursos de edição de vídeo do iPhone 3GS, fato compensado pelos efeitos visuais que você pode adicionar nas filmagens do iPod nano.

Há também um outro ponto negativo, como a câmera está localizada na parte interior traseira do iPod nano, se o usuário não tiver cuidado, pode acabar filmando parte do seu dedo, como ele possui acelerômetro você pode compensar, filmando com o iPod nano de cabeça para baixo.

Para que pudessemos comparar a qualidade de gravação do iPod nano, a PC World norte-americana, utilizou um mesmo ambiente, com variados dispositivos portáteis. Como veremos logo abaixo, os vídeos foram filmados pelo iPod nano, iPhone 3GS (lente maior, com sensor de imagens), Pure Digital Flip Mino e Kodak Zi8, que grava em alta resolução em 1080 p.

Lembrando que as qualidades de gravação dos vídeos, são um pouco melhores, antes de serem enviadas para o YouTube, no YouTube perde-se um pouco da qualidade original.

Gravado com iPod nano:
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=kYI22ASP2IY 550 340]

Gravado com Pure Digital Flip Mino:
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=Uv8rL1TA3LQ 550 340]
Gravado com o iPhone 3GS:
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=XZy2BXZ9ldE 550 340]
Gravado com Kodak Zi8 (modo 1080 p):
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=e7fCZDnuQpg 550 340]

E vocês o que acharam? Quem se saiu melhor?

Até mais

Via