iPod School

Vídeo compara iOS 9 beta com Android M beta

André BazagliaAndré Bazaglia

Assim como a Apple, que na última segunda-feira (8 de junho) anunciou o iOS 9 beta, a Google já disponibilizou a versão beta do seu sistema operacional móvel, que recebeu o codenome Android M (que provavelmente mudará até a versão final).

Um vídeo comparativo bem bacana colocou, lado-a-lado, um iPad e um tablet rodando Android. O objetivo foi comparar o software dos dois.

Note que o Android é um sistema bem genérico, e muitas vezes ele é customizado de acordo com as fabricantes. Ele tem um versão pura, feita pela Google, e as grandes fabricantes como Motorola, Sony, Samsung, HTC e outras. A Samsung, por exemplo, adiciona recursos ao app nativo de câmera, adiciona o recurso de multitasking com várias telas ao mesmo tempo (similar ao que a Apple faz agora no iOS 9), e adiciona vários outros recursos gráficos bem feios e que estragam a boa experiência do Android e promovem lentidão e travamentos do sistema. No vídeo comparativo, para que ele seja o mais justo possível, uma versão pura do Android foi usada. Algumas fabricantes usam versões puras do Android. A própria Google, com o Nexus, vende aparelhos rodando o Android puro.

Sem mais delongas, confira o vídeo e chegue às suas próprias conclusões:

iOS

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.