iPod School

Viber recebe suporte a vídeo chamadas

André BazagliaAndré Bazaglia

O Viber é um aplicativo que segue a mesmíssima linha de funcionamento do tão badalado WhatsApp, só que ao contrário do app de ícone verde, prioriza ligações às mensagens de texto, e é gratuito. A inteligência e praticidade do app não poderia ser melhor: ele é desenhado perfeitamente para proporcionar a experiência mais natural possível ao usuário. Num mundo onde há a singularidade telefônica – logicamente, cada pessoa tem um número de celular diferente –, é muito mais legal usar o número de celular como identificador do que uma conta com nome de usuário único (criar contas com usernames e ‘adicionar amigos’ é coisa do passado dentro de um aplicativo com a função de realizar ligações, e deixaria o uso do Viber muito mais limitado). Tendo o número do seu contato salvo no iPhone, você já sabe se ele tem ou não o app Viber instalado no seu smartphone.

Hoje, ele foi atualizado. A versão 5.0 do Viber introduz suporte a um recurso bastante interessante: o suporte a vídeo chamadas.

Viber-video-calling-launch

Ah, mas temos o FaceTime, que é nativo e muito bem integrado ao sistema. Qual a necessidade de baixar um app de terceiro para fazer algo que o iOS já fez de fábrica – e de uma maneira muito boa–, sem a necessidade de nada a mais? Simples: nem todos os seus contatos usam o iOS. Depender de uma solução universal é definitivamente melhor do que depender de uma solução de uma empresa para seus clientes. Afinal, o Android domina boa parte do mercado, além do Windows Phone, Blackberry e Nokia. O Viber está disponível para todos esses sistemas, e com um detalhe a mais: está disponível também para desktop – em suas versões para Windows e Mac. O fato de seus contatos terem um sistema operacional diferente do seu nunca será, assim, um obstáculo.

O Viber tem sua interface com suporte a vários idiomas – português é um deles –, pesa 44.6 MB, requer o iOS 6 ou posterior. Baixe-o gratuitamente aqui. [Viber – App Store]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Luciano

    ate agora nao achei a opção kkkk fui testar vcom minha namorada que mora outra cidade e nao
    Achei opção ,