Press "Enter" to skip to content

Viber chega à versão 3.0 e lança aplicativo para Windows e Mac

Paralelamente enquanto aguardamos a grandiosa versão 3.0 do WhatsApp, o Viber é atualizado para sua versão 3.0 e ganha novidades super bacanas que não poderíamos deixar de destacar aqui no blog. Em fevereiro o Viber já foi indicado por nós em uma matéria, e lá, expliquei: “O Viber é um aplicativo que segue a mesmíssima linha de funcionamento do tão badalado WhatsApp, só que ao contrário do app de ícone verde, ele prioriza ligações às mensagens de texto e é gratuito. Num mundo onde há a singularidade telefônica – logicamente, cada pessoa tem um número de celular diferente –, é muito mais legal usar o número de celular como identificador do que uma conta com nome de usuário único (criar contas com usernames e ‘adicionar amigos’ é coisa do passado dentro de um aplicativo com a função de realizar ligações, e deixaria o uso do Viber muito mais limitado).”

viber-iphone-mac

Além do suporte adicionado ao OS X e ao Windows, duas outras novidades da lista de treze divulgada na App Store me chamaram atenção: ganhamos um indicador de status online e um novo motor de voz que melhora a qualidade de som em redes tanto de baixa quando de alta qualidade – o que já era bom ficou melhor.

A comunicação do aplicativo para iPhone com o aplicativo para computador é simplesmente maravilhosa: as mensagens do cliente do Viber para o Windows ou OS X é sincronizada com a versão do aplicativo para smartphones. Isso significa que seus contatos e histórico de mensagens sempre estarão nos dois lugares. Além disso, transferir uma chamada do computador para o celular em tempo real é possível. Baixe a versão do Viber para desktop no viber.com e a versão para iOS na App Store. [link para o Viber – App Store].