Press "Enter" to skip to content

Versão de 5.5″ do iPhone 6 terá o modo paisagem de apps parecido com o do iPad

Uma tela maior abre diversas possibilidades no universo da computação. A Samsung, por exemplo, com seu recurso de “multiwindow”, permite que dois apps sejam rodados lado-a-lado em seus smartphones que a sul-coreana habilita o recurso por julgá-los com a tela grande o suficiente para garantir a boa experiência do usuário. O iPad, que é o tablet da Apple, permite que os mesmos aplicativos que existam no iPhone rodem de uma forma diferente, com mais ferramentas de interface visíveis ao mesmo tempo. A tela maior é, assim, mais aproveitada.

Mas, considerando que o primeiro iPhone tinha 3.5 polegadas e o iPad mini atual tem 7.9 polegadas, 5.5 é um número intermediário. O que a Apple faria para garantir uma experiência diferenciada nestes iPhones?

A resposta foi revelada em uma versão beta do iOS Simulator. O desenvolvedor Steve T-S, ao alterar a resolução para 5.5 polegadas, descobriu que apps nativos do sistema já se adaptam a um modo horizontal diferenciado, bastante semelhante ao que já é visível no iPad. Confira as imagens do teste realizado no aplicativo “Contatos” e “Calendário”.

195808

195811

Steve, em seguida, repetiu o teste para a resolução de 4.7 polegadas – já que os próximos iPhones, de acordo com rumores, chegarão em 4.7 e 5.5 polegadas. A visualização diferenciada no modo paisagem não se repetiu neste caso, indicando, assim, que a novidade seria exclusiva para a versão de 5.5 polegadas do iPhone 6.

O evento da Apple está marcado para amanhã, às 14h. Nos vemos na página do iPod School LIVE.

via iClarified.