iPod School

Versão de 5.5″ do iPhone 6 terá o modo paisagem de apps parecido com o do iPad

André BazagliaAndré Bazaglia

Uma tela maior abre diversas possibilidades no universo da computação. A Samsung, por exemplo, com seu recurso de “multiwindow”, permite que dois apps sejam rodados lado-a-lado em seus smartphones que a sul-coreana habilita o recurso por julgá-los com a tela grande o suficiente para garantir a boa experiência do usuário. O iPad, que é o tablet da Apple, permite que os mesmos aplicativos que existam no iPhone rodem de uma forma diferente, com mais ferramentas de interface visíveis ao mesmo tempo. A tela maior é, assim, mais aproveitada.

Mas, considerando que o primeiro iPhone tinha 3.5 polegadas e o iPad mini atual tem 7.9 polegadas, 5.5 é um número intermediário. O que a Apple faria para garantir uma experiência diferenciada nestes iPhones?

A resposta foi revelada em uma versão beta do iOS Simulator. O desenvolvedor Steve T-S, ao alterar a resolução para 5.5 polegadas, descobriu que apps nativos do sistema já se adaptam a um modo horizontal diferenciado, bastante semelhante ao que já é visível no iPad. Confira as imagens do teste realizado no aplicativo “Contatos” e “Calendário”.

195808

195811

Steve, em seguida, repetiu o teste para a resolução de 4.7 polegadas – já que os próximos iPhones, de acordo com rumores, chegarão em 4.7 e 5.5 polegadas. A visualização diferenciada no modo paisagem não se repetiu neste caso, indicando, assim, que a novidade seria exclusiva para a versão de 5.5 polegadas do iPhone 6.

O evento da Apple está marcado para amanhã, às 14h. Nos vemos na página do iPod School LIVE.

via iClarified.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.