iPod School

Vendas de iPhone ultrapassam as de BlackBerry mundialmente

iMarkiMark

Segundo a seção Tecnologia do site UOL, com o lançamento do iPhone 4 no último trimestre deste ano, isto no Brasil, pois no exterior ele foi lançado em julho/agosto, colocou o gadget da maçã em uma lista que é elaborada pela consultoria IDC (International Data Corporation), entre os cinco maiores vendedores de aparelhos celulares do mundo.

Fato inédito pois até então ela não figurava pelo menos nesta lista, entre os 5 maiores vendedores de celulares. E a maçã entrou este ano direto nesta lista alcançando logo o quarto lugar vendendo 14, 1 milhões de iPhones, ultrapassando assim a tradicional fabricante RIM que foi para quinta posição com a venda de seu principal aparelho o BlackBerry tendo vendido 12, 4 milhões de aparelhos.

E mais, com a estréia da Apple neste ranking, a Sony Ericsson ficou de fora desta lista pela primeira vez, desde que ela foi criada em 2004.

A liderança desta lista continua com a Nokia tendo vendido 110, 4 milhões de aparelhos no terceiro trimestre, na segunda posição vem a fabricante coreana Samsung com vendas de 71, 7 milhões e em terceiro a LG com 28, 4 milhões.

Os fabricantes que ficaram de fora da lista de cinco maiores vendedores, venderam junto 103, 8 milhões no trimestre. A vendagem total de todos os fabricantes juntos ficou em 340, 5 milhões segundo o IDC, um aumento de 14, 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

E o engraçado é que mesmo com o caso ¨AntenaGate¨, o iPhone 4 foi o responsável pela elevação das vendas do smartphone da Apple e onde ele chegou pela primeira vez em 17 novos países.

Ainda segundo o analista da IDC, Kevin Restivo ¨a entrada da Apple no ranking mostra a importância cada vez maior dos smartphones para o mercado. Além disso, os fabricantes de aparelhos que oferecem smartphones populares estão entre os que mais crescem¨. E mais ¨aqueles que não criarem um portfólio com smartphones terão um desafio para manter sua participação no mercado e crescer futuramente¨.

Outro dado importante, isto se compararmos o terceiro trimestre de 2009 com o de 2010, o crescimento da Apple nas vendas de aparelhos foi de 90, 5%. A RIM vem em segundo lugar com 45, 9%, Samsung com 18, 6% e Nokia com 1, 8%.

A LG viu as suas vendas cairem 10, 1% e para finalizar a previsão da consultoria IDC é de que a taxa de crescimento para o mercado de smartphones deve ficar em torno de 55% ao ano.

E isto porque até 2007, a Apple não tinha nada a ver com o mercado de aparelhos de celulares, quem diria né Steve Jobs? Eu fico imaginando como vai ser o mercado daqui para frente 🙂 .

Abraços

via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.