iPod School

Vejam como vão ser os primeiros Windows phone brasileiros

iMarkiMark

A Microsoft anunciou ontem, o lançamento mundial do novo sistema operacional para smartphones. Visando também o mercado brasileiro, eles lançaram em parceria com a TIM, três novos celulares baseado no novo sistema operacional.

E opções, agora não faltam, confiram num  resumo abaixo, sobre os três smartphones citados:

HTC Touch 2

Conforme a fabricante HTC já havia previsto, o smartphone  Touch 2, será o primeiro gadget da empresa , baseado no Windows Mobile 6.5. Este aparelho tem um design simples e bonito, vem com tela touch screen de 2, 8 polegadas, câmera de 3, 2 megapixels, processador Qualcomm de 528 MHz e com conexão 3G, Wi-Fi e GPS.

A HTC informou que as medidas do HTC Touch 2 são: 10, 4 por 5, 5 por 1, 3 centímetros e pesa 110 gramas. Vem com até 8GB usando o microSD. Na prática ele não decepcionou, com um acabamento muito bom, tem um formato prático, mesmo possuindo tela TFT, as cores são nitidas.

LG GW550

Este smartphone tem uma cara de aparelho mais sério, não possui tela touch screen, utiliza o teclado QWERTY completo. Este aparelho LG GW550, parece ser mais voltado ao mercado empresarial, ao contrário dos outros 2 smartphones que vem com visuais mais despojados.

Vem com tela de 2, 4 polegadas com resolução gráfica de 320 x 240  pixels, câmera com 3 megapixels, conexão Wi-Fi, 3G e A-GPS, também suporta 8GB via microSD.

Com um desenho mais tijolão, as medidas dele são: 11, 8 por 6 por 1, 2 centímetros, pesando 125 gramas. Também é o único a contar com o Windows Mobile 6.5 Standard, concebido para rodar em smartphone com tela que não é touch screen.

Samsung Omnia II

Já com o smartphone da Samsung, o Omnia II, a novidade fica por conta da tela AMOLED de 3, 7 polegadas com tela sensível ao toque, vem com resolução de 480 x 800 pixels. Tem câmera de 5 megapixels, pode-se fazer filmagens em 720  por 480 pixels. E um pacote completo para conexões a internet com Wi-Fi, 3G e A-GPS.

Vem ainda com um respeitável processador de 800 MHz. Externamente tem um belo design e medidas enxutas com 11, 6 por 6, 2 por 1, 2 centímetros. Também é possível expandir o espaço interno até 32GB utilizando o microSD.

Como vem com uma grande tela AMOLED, o Omnia II, agradou muito nas primeiras impressões a que tivemos acesso.

Sobre o Windows Mobile 6.5

Vamos também fazer uma breve análise sobre o novo sistema operacional da Microsoft. Com uma nova interface e bem mais clean, o WinMo 6.5 a primeira vista passou uma boa impressão. Com menus eficazes, ícones grandes e simplicidade na hora de utilizar, nem de longe lembra o antigo WinMo 6.1

Entre as novidades do 6.5, a loja de aplicativos do Windows phone, o Windows Marketplace aparenta ter futuro, só não podemos ter certeza do sucesso, porque ainda é muito recente. Está disponível mundialmente 20.0000 aplicativos, e se formos comparar com a App Store, ainda são números baixos.

Para piorar, a loja brasileira conta com um pouco mais de 200 aplicativos, o que por enquanto, não estimula o mercado brasileiro, porém, eles prometem novidades para breve.

Navegar no recente Internet Explorer também melhorou, com espaço maior, maiores ícones e melhoria na velocidade. Usando o Windows Marketplace, será possível baixar alguns apps, para utilizar em redes sociais da internet ,como Facebook, Twitter, Flickr, etc. Pelo menos, isto mostra que a Microsoft está evoluindo nestes quesitos, mas em relação aos aplicativos, ainda fica devendo, quem sabe com o tempo, ela melhore?

Lembrando ainda que a TIM, não liberou oficialmente os preços dos três gadgets, só adiantou que, desbloqueados, os preços ficarão em torno de 1.200 a 2.000 reais, com previsão de lançamento para novembro. Com certeza podemos afirmar que por contar com tela AMOLED e espaço expandivel até 32GB o Omnia II será o mais caro.

Até mais.

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • ImauricioI

    Ótimo post Marco, parabéns!
    Achei o da Samsung muito legal ;D, O WindowsMobile 6.5 trouxe muitas melhorias mesmos… Parabéns, Abraços!

    • Marco

      Obrigado Mauricio! Também achei interessante o smartphone da Samsung, principalmente por causa de tela AMOLED, que utiliza uma nova tecnologia, e é bom também novos sistemas operacionais, o que talvez dará um impulso, para que a Apple não se acomode, no final quem ganhará com as melhorias serão nós, os usuários finais, abraços e até mais… 🙂

  • Iago

    OFF
    Algume poderia me responder se o ipod touch 3g tem bussola tb?
    vlw galera

  • Lucas

    Gostei do Samsung hein 😉