iPod School

Veja os resultados da rede 4G do novo iPad, na prática, nos Estados Unidos

André BazagliaAndré Bazaglia

Pelo menos até então, nós não podemos usufruir do uso da rede LTE com o novo iPad aqui no Brasil. Primeiramente, porque o Brasil ainda não possui 4G móvel, e em segundo lugar, certamente as frequências que o novo iPad suporta serão incompatíveis com a utilizada aqui no Brasil – aprofundarei este assunto no final da matéria.

Apesar do 4G ainda ser um sonho dos brasileiros, achei interessante apresentar o potencial da rede à vocês. O vídeo abaixo, disponibilizado no canal do YouTube do iClarified, compara as redes do iPad 1, 2 e 3. Impressione-se com os resultados:

A taxa de download, na rede da AT&T, chega à média de 15,45MB/s. Provavelmente a taxa é maior do que a internet cabeada que você possui em casa oferece. Esta é a realidade da rede LTE que os norte-americanos podem usar nas ruas.

E no Brasil, quando teremos esta rede maravilhosa? O 4G está previsto para 2013, no entanto, a qualidade será inferior à realidade atual dos Estados Unidos exibida no vídeo. O novo iPad suporta as frequências LTE 700MHz e 2.100MHz. Na Europa, as frequências são diferentes, e no Brasil, o padrão provavelmente será de 2.500MHz. O que isto significa? É possível que o 4G do novo iPad não funcione fora dos Estados Unidos (há algumas exceções, mas são poucas). No entando, o 3G poderá continuar sendo utilizado normalmente, a limitação da frequência de ondas limita-se apenas ao LTE.

Como sempre, só nos resta esperar pelas implementações dos projetos de rede 4G aqui no Brasil e por novos novos iPad que permitam o uso do 4G no Brasil, sem problemas de incompatibilidade.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Willian Sousa

    Éééé, morar em país "limitado" dá nisso…Políticos enchendo os bolsos e os brasileiros que se f****m

  • JanjaBoy

    Não sei porque o mundo é tão burro!
    Por quê não usar um padrão de freqüências como o 3G?
    E a mesma idiotisse com tantas outras.
    Quem aqui já viu ou lembra dos Vídeos Disk? Tinha um tipo para cada aparelho, ainda bem que CD e DVD são padrões.
    Agora vem o 4G com cada idiota fazendo o seu.

  • Denis Araújo

    Foi impressão minho ou o ipad 2 tava com a conexão bixada, o 1 se comportou melhor, fora o ping do 2 que tava indo pros ares

  • ihuzalo

    A internet 3G é um lixo total e pagamos caro por uma porcaria. A 4G aqui vai ser tão cara… E aposto que tb não vai ser tão boa

  • ihuzalo

    Sempre sonhei com uma internet rápida aqui na minha cidade, para ter 2 megas tenho que pagar 100,00 reais e ela raramente alcança os 2mb. uso via radio da tecmidiaweb, e esta no momento muito boa. GVT te quiero mucho hehehe em breve