iPod School

Veja o trailer do novo filme sobre Steve Jobs

André MacêdoAndré Macêdo

Ainda está na cabeça de muitos o filme Jobs. A biografia cinematográfica de 2013 agradou uns e decepcionou outros. Talvez o longa tenha tentando demais mostrar todos os passos de Steven Paul Jobs – contemplando 30 anos de sua vida – e usando um ator que fosse mais agradável ao público fisicamente que emocional. Jobs até rendeu uma crítica severa de Steve Wozniak, cofundador da Apple e amigo de Jobs enquanto vivo.

E pelo visto a opinião de Woz é tão importante, que ele foi recrutado pela Sony Pictures para ajudar o roteirista Aaron Sorkin (de A Rede Social) a encontrar a abordagem correta para o novo filme, dos aspectos técnicos do roteiro ao lado humano de Jobs. De acordo com Sorkin, o filme será composto por três atos de 30 minutos, seguindo Jobs nos bastidores do lançamento do Mac, do NeXT e do iPod. Veja o trailer:

Você pode estar se perguntando mas não era Sony? Porque Universal? É a Sony Pictures quem detêm os direitos para transformar a biografia autorizada de Jobs em longa-metragem, mas passou para a Universal Studios.Steve Jobs Back iPS

Já se sabe o elenco principal do filme: Michael Fassbender será Jobs enquanto Seth Rogen fará o papel de Wozniak. Kate Winslet e Jeff Daniels também estão em cena. Mais que buscar aparência, o foco deste filme será em conteúdo e qualidade de atuação, talvez por isso Jobs e Woz a um primeiro instante não pareçam muito com os atores, mas caberá a estes uma boa performance, o que já é esperado. Analise os atores:

Nomeado Steve Jobs, o filme chegará aos cinemas dos Estados Unidos em 9 de outubro.

Analista