Press "Enter" to skip to content

Veja o que pode estar por trás do banner do Yerba Buena

Continuando a nossa cobertura completa do banner do Yerba Buena, trazemos agora algumas descobertas interessantes feitas pelo pessoal do MacRumors. Analisando o banner, podemos ver que ele foi feito com as mesmas cores de alguns dos ícones nativos do iOS, como se eles tivessem sido esticados verticalmente para produzir as cores. Se formos mais a fundo, esse “esticar de ícones” poderia ter haver com a tela do novo iPhone, que poderia vir esticada na vertical. Veja abaixo a imagem que fizemos, assim como o MacRumors, para tentar recriar o efeito usado no banner:

Depois dessa incrível descoberta, ainda fica o mistério de algumas partes do banner que não parecem com nenhum dos apps nativos do iOS, não dá pra saber se são outros ícones alterados, assim como na primeira imagem do app Música (com a parte de cima verde), ou se realmente são ícones de aplicativos novos que a Apple poderá apresentar no dia do evento.

No evento de lançamento do iPad de terceira geração, o Cut of Mac também tinha reparado que uma parte do banner parecia ser a imagem usada pela Apple no ícone do Retina Display, coincidência ou não, a novidade apresentada nesse evento era a nova tela Retina do iPad.

E você? Acha que esse banner pode indicar alguma coisa que Apple anunciará no evento desta quarta-feira? Ou é tudo loucura?

. . .

De bônus, reunimos alguns banners usados nos últimos anos pela Apple para decorar o Yerba Buena na data de seus eventos. A análise dos banners fica por conta de cada um nos comentários ;D

Começando pelo evento “It’s Only Rock and Roll”, em setembro de 2009, tivemos como destaque o lançamento do iTunes LP, uma renovação na linha de iPods e no lendário One More Thing a novidade era a chegada de câmeras nos iPods nano.

Depois, em janeiro de 2010, o evento especial da Apple, “Lasted Creation”, foi marcado pelo lançamento do primeiro iPad, que veio para revolucionar o mercado de tablets. Os milhares de rumores sobre tal tablet da Apple começaram em 2007, depois de uma patente registrada pela Apple sobre um tablet com tela touch screen, a partir daí, todos os dias surgiam mais especulações sobre nomes, tamanhos da tela, datas de lançamento…

Em 1º de setembro de 2010, tivemos o evento Musical da Apple marcado pela renovação da linha de iPods, tendo como novidades a volta dos botões ao iPod shuffle; um iPod nano menor com tela touch screen e sem click wheel; iPod touch com tela Retina, câmeras frontal e traseira, giroscópio… e o lançamento do iTunes 10 que veio com um novo ícone e junto a ele a “popular” rede social da Apple, o Ping. Tivemos ainda como One More Thing Hobby o Apple TV totalmente renovado.

O evento do dia 2 de março de 2011 foi marcado pelo lançamento do iPad 2, que trouxe como novidade um design totalmente novo – mais fino e mais leve -, novo processador A5, câmeras frontal e traseira, giroscópio e uma versão na cor branca. Além disso, foi anunciada também as capinhas magnéticas Smart Covers.

Pra finalizar, no dia 7 de março deste ano, como falamos anteriormente, aconteceu o evento que marcou o lançamento do atual iPad, que trouxe como novidade, além da tela Retina, um novo processador A5X, câmera traseira de 5MP e suporte a redes 4G (LTE).

Agora é só esperarmos o evento desta quarta, para ver o que a Apple vai nos mostrar de novo. Com direito a cobertura ao vivo aqui no iPod School.