Press "Enter" to skip to content

Vaza protótipo de um possível iPhone 4s

Pois bem, não é de hoje que a Apple deixa vazar seus lançamentos nos países asiáticos que os produzem, tanto que já até desconfio que esses vazamentos não sejam tão sem querer assim. Após o vazamento de vários protótipos, inclusive o do iPhone 4, que estava mascarado por uma case que imitava o 3Gs, recentemente tivemos outro vazamento, só que nos EUA desta vez: um iPhone branco, com o chip A5, o processador dual-core da Apple.

Pois é, galera, um iPhone branco caiu nas mãos da BGR, visivelmente um protótipo, mas com a mesma carcaça do iPhone 4 que conhecemos. Bem sabemos que os desenvolvedores realmente precisam testar em várias situações os protótipos, mas deveriam tomar mais cuidado com os devices de testes, como esse protótipo, de código N94 (mesmo código que apareceu na versão 4.3).

Esse protótipo não teria nada de interessante, se não fosse por um detalhe: Trazer consigo o processador A5 instalado. Como já era de se esperar, tanto pelas analises dos códigos-fonte do iOS 4.3, que previu um iPhone com o novo processador dual-core, uma possível atualização do celular da Apple pode estar por vir, mas o que levantou a poeira no cenário foi o fato dessa atualização estar inclusa em uma carcaça do atual iPhone 4. É possível que a Apple, prevenida de seus antigos deslizes, tenha incluso o hardware do novo iPhone na carcaça do atual, para que caso acontecesse algum vazamento, não expor completamente o seu projeto. Mas também há a chance da Apple repetir o que fez na época do iPhone 3G e 3Gs, fazendo um iPhone com a mesma carcaça do iPhone 4 mas com uma atualização de hardware. Seria esse o novo iPhone 4s?

Boatos a parte, o que realmente interessa, no momento, é o que a Apple pretende fazer com os seus novos iPhones, como no modelo N94. Analisando os códigos, vemos a confirmação do processador A5, de código S5L8940, na imagem abaixo:

O aparelho está com uma versão para testes do iOS, com o chip da T-Mobile, operadora que a partir do ano que vem começará a vender o iPhone, e também com aplicativos específicos para desenvolvedores. Outra coisa inusitada do aparelho é sua Lock Screen, que trás aquelas informações em caso de perda. Acho que a BGR não respeitou o tão respeitoso pedido do dono do aparelho 😛

 

 

Pois bem, certeza não podemos ter, mas é bem provável que o novo iPhone venha com o processador dual-core, agora fica a questão estética, o novo iPhone virá mesmo mais fino e com características do iPod touch e iPad 1G, como especulou o Joshua Topolsky, editor-chefe do Engadge? Isso só o tempo nos dirá.

Agora esperamos que a Apple nos surpreenda novamente e que o novo iPhone mude tudo, de novo!

Fonte: BGR