iPod School

Vaza protótipo de um possível iPhone 4s

Gustavo GusmãoGustavo Gusmão

Pois bem, não é de hoje que a Apple deixa vazar seus lançamentos nos países asiáticos que os produzem, tanto que já até desconfio que esses vazamentos não sejam tão sem querer assim. Após o vazamento de vários protótipos, inclusive o do iPhone 4, que estava mascarado por uma case que imitava o 3Gs, recentemente tivemos outro vazamento, só que nos EUA desta vez: um iPhone branco, com o chip A5, o processador dual-core da Apple.

Pois é, galera, um iPhone branco caiu nas mãos da BGR, visivelmente um protótipo, mas com a mesma carcaça do iPhone 4 que conhecemos. Bem sabemos que os desenvolvedores realmente precisam testar em várias situações os protótipos, mas deveriam tomar mais cuidado com os devices de testes, como esse protótipo, de código N94 (mesmo código que apareceu na versão 4.3).

Esse protótipo não teria nada de interessante, se não fosse por um detalhe: Trazer consigo o processador A5 instalado. Como já era de se esperar, tanto pelas analises dos códigos-fonte do iOS 4.3, que previu um iPhone com o novo processador dual-core, uma possível atualização do celular da Apple pode estar por vir, mas o que levantou a poeira no cenário foi o fato dessa atualização estar inclusa em uma carcaça do atual iPhone 4. É possível que a Apple, prevenida de seus antigos deslizes, tenha incluso o hardware do novo iPhone na carcaça do atual, para que caso acontecesse algum vazamento, não expor completamente o seu projeto. Mas também há a chance da Apple repetir o que fez na época do iPhone 3G e 3Gs, fazendo um iPhone com a mesma carcaça do iPhone 4 mas com uma atualização de hardware. Seria esse o novo iPhone 4s?

Boatos a parte, o que realmente interessa, no momento, é o que a Apple pretende fazer com os seus novos iPhones, como no modelo N94. Analisando os códigos, vemos a confirmação do processador A5, de código S5L8940, na imagem abaixo:

O aparelho está com uma versão para testes do iOS, com o chip da T-Mobile, operadora que a partir do ano que vem começará a vender o iPhone, e também com aplicativos específicos para desenvolvedores. Outra coisa inusitada do aparelho é sua Lock Screen, que trás aquelas informações em caso de perda. Acho que a BGR não respeitou o tão respeitoso pedido do dono do aparelho 😛

 

 

Pois bem, certeza não podemos ter, mas é bem provável que o novo iPhone venha com o processador dual-core, agora fica a questão estética, o novo iPhone virá mesmo mais fino e com características do iPod touch e iPad 1G, como especulou o Joshua Topolsky, editor-chefe do Engadge? Isso só o tempo nos dirá.

Agora esperamos que a Apple nos surpreenda novamente e que o novo iPhone mude tudo, de novo!

Fonte: BGR

  • David0809

    Ja fiko velha a informacao vi amtes no BDI

    • é que o fuso do Brasil é um pouquinho diferente do da Europa, nós brasileiros temos que dormir um pouco de vez enquando ;D Além do fato de hoje se Pascoa.. feliz pascoa para você!

      • Pedro

        ¬¬

      • Bruno

        Hhahhaahhaha

        Que coisa, heim?

  • Muito interessante o post, será que é realmente um protótipo ou só mais uma 'brincadeirinha'? :p

    feliz páscoa à todos!

  • Kyrii

    Confirmado:A Apple faz uso do Find My iPhone no aparelho….

    Contagem regressiva para bloqueamento/apagamento remoto

    • é só o cara ligar o modo avião xD acho meio falha essa localização :/

      • Kyrii

        A Apple vai a caça amigo!

        • vai mesmo, manda prende o mano, e acaba com a vida dele, só restando fugir pra amaerica latina para fugir da Apple, né Sony? xD

          • Só digo isso: iPhone Tracker amigos, iPhone Tracker…

  • Lucídio Neto

    Vai ser iPhone 5, porque vão lançar a iOS 5. 4S não vai ter não.

  • Alexandre Telles

    Oq eu faço? ç-ç esse iphone 4s/5 ow um ipad 2 64gb 3G?

    • depende, cara, você vive em casa ou fica muito tempo na rua?

      • Alexandre Telles

        infelismente vivo mais em casa ç-ç… Mas tenho duvida que tipo… iphone tah na 5ª versao jah… o ipad tah soh na segunda e pode evoluir bastante… O iphone talvez nao… Acho que jah evoluiu o bastante… Eu queria um ipad pq ele eh grande e talz… de qualquer forma vo ter q esperar até setembro ai eu vejo oq faço…

  • joao

    bom pode ser o msm do iphone 4 o iphone 5 escondido no iphone 4 =D (ou nao) mesmo se n mudar ele n vo ligar ele ja esta mt bonito assim '-'

    • Exatamento o que comentamos, pode ser apenas o hardware do 5 em uma carcaça do 4, mas seria decepcionante se fosse o mesmo desenho, sei que é bonito, mas pode ficar mais, né? xD

  • Willian Sousa

    Tomara que ano que vem os problemas de estoque com os iPhones terminem (:

  • Felipe

    Alguma coisade errado tem!! Cada dia falam uma coisa! Antes falaram que o sensor no novo i4 branco era todo preto, agora falam que acharam esse ai que é todo furadinho..qual é o verdadeiro?

    Pode ser a coisa mais tosca ja falado aqui, mas pra mim isso o cara trocou o chip A4 do iphone preto por um A5 do ipad, e junto com o kit pra deixar o iphone preto em branco que o japa tava vendendo..

    • calma calma, vamos por partes.. os conjuntos de sensores sempre foram utilizados por esses furos, desde quando a Apple anunciou o i4 branco. Esse iPhone estava com um desenvolvedor da Apple ou da T-Mobile, tanto que roda um iOS especifico, não fornecido para usuarios comuns, e uma troca de processador? você sabe o quão complicado e quantas mudanças de Hardware e Software seriam nessesarias para isso? não valeria a pena, se é que isso seria possivel, já que teria que redesenhar a placa mãe do iPhone todinha 😛 impossivel, amigo, impossivel …

      • tuta101

        Se vc for bom de assembler/C e kernel n é impossível! Trata-se de um mod!

        • Pensa comigo, o A5 tem mais contatos que o A4, estamos falando de micro-circuitos, caso você tenha na sua garagem um micro-soldador robotizado, aí sim diria ser possivel ;D