iPod School

Usuários relatam: iPhone 6 Plus entorta no bolso

André BazagliaAndré Bazaglia

Um iPhone fino e maior torna-se, naturalmente, mais frágil, e é obrigação da equipe de design da Apple — ao lado de outras equipes internas — projetar algo elegante e ao mesmo tempo resistente. É, pelo menos, o que nós, consumidores, esperamos. Talvez a missão não tenha sido completamente cumprida no caso do iPhone 6 Plus. Ele, por ser maior e mais frágil, foi alvo de várias reclamações de usuários, que reclamavam do rápido e fácil entortamento, ocorrendo, na maioria dos casos, só de andar com o iPhone no bolso. Um teste foi registrado no vídeo abaixo:

Jeremy Irons, engenheiro de design da Creative Engineering, explica o problema:

Do ponto de vista da engenharia, o iPhone é um dispositivo incrivelmente pequeno e delicadamente construído. A única coisa que realmente contribui para a integridade estrutural do iPhone 6 Plus é a moldura de alumínio fina, que cobre a parte traseira e contorna os lados. Há também uma outra parte muito fina de aço por trás do vidro, mas que não tem muita influência quanto na resistência quanto na flexibilidade.

Confira três imagens de usuários que compartilharam seus iPhones entortados. Toque/clique para ampliá-las:

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Bom blog, frisou o problema ser do iPhone 6 PLUS de forma imparcial. Não percebi isso na matéria que acabo de ler no concorrente, que "esqueceu" de citar que as queixas principais envolvem o modelo PLUS (por motivos óbvios devido ao seu corpo mais delgado), e defenderam num relato burro sobre o modelo 6.

    • Rafael,

      É ótimo poder ajudar os leitores nesse sentido. Se o foco dos relatos é no Plus em específico, não há porque escondermos isso. 😉

      Um grande abraço e obrigado pela visita,
      André.

  • Alessandro

    Aí galera do iPod School
    Comprei nos EUA iPhone 6 de 128GB por U$ 904,00 com todas as taxas inclusas, e funciona normalmente no brasil, tive que enfrentar uma fila para comprar em Miami na Aventura Mall. Essa história que o iPhone 6 Plus entorta já foi confirmado que é papo furado.