iPod School

Usuários de Mac: Acabe com problemas de acesso no iTunes 9

iMarkiMark

Alguns usuários de Mac, após terem feito a atualização para o iTunes 9, passaram a receber uma mensagem de erro ao tentarem a conexão com a loja virtual da maçã.

O causador do problema seria a conexão direta entre o iTunes Store e o Safari, para que a loja online da maçã funcione corretamente, vai ser necessário que o seu Mac tenha instalado o Safari 4.0.3 ou o posterior, porque se a versão do navegador Safari que você estiver utilizando for de versões anteriores, vai aparecer um alerta dizendo que a iTunes Store não vai poder ser acessado através de seu iTunes.

Mas, de acordo com os testes efetuados pela Macworld dos Estados Unidos, tal requisito não seria o responsável pelo problema. Para eles poderem comprovar o que estavam dizendo o Safari foi excluído  do disco rígido da máquina de testes deles, e a loja online continuou funcionando perfeitamente. Muito provavalmente, talvez exista algum componente interno de alguma pasta do navegador Safari em que um arquivo seja realmente necessário para que ocorra o funcionamento correto.

Seria o caso de reinstalar o Snow Leopard?

Mas outros usuários estão com um problema pior. Mesmo tendo instalado o Safari 4.0.3, apareceu a mensagem de erro. Tendo como base as reclamações nos fóruns de suporte da maçã, é possível afirmar que a maioria dos usuários que tiveram este problema, estavam utilizando a versão beta do Snow Leopard.

A possível solução para este problema é instalar a versão final (golden master) 10.6. Pois usuários que instalaram a versão golden master e fizeram a reinstalação, conseguiram resolver este problema.

Genius Mixes não está funcional?

Outra causa para o problema no iTunes 9,  seria a ausência dos arquivos do Safari 4.0.3. O novo software Genius Mixes pode não estar funcionando corretamente com as listas de músicas do iTunes.

Para corrigir a falha, a primeira opção seria entrar no menu da iTunes Store, selecionando a opção de Atualizar Genius. Não obtendo sucesso, retorne para o menu anterior  e escolha Desativar Genius e logo em seguida Ativar Genius.

Se estas opções não funcionarem, apague os cookies do computador e tente atualizar o Genius de novo. Agora se tudo correu bem, você vai ter o Genius instalado com sucesso, no máximo em três minutos.

Abraços

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.