Press "Enter" to skip to content

Usuários de iPod touch 2G ou iPhone 3G devem salvar o certificado ECID no Cydia

Quando a Apple lançou o iOS4, ela introduziu um sistema de controle que verifica o gadget antes do mesmo entrar em modo de recuperação, sendo que este sistema engloba até mesmo o iPod touch 2G e o iPhone 3G.

Tentando resumir, assim como acontece com a maioria dos novos gadgets, vai ser necessário fazer o downgrade do certificado ECID do firmware anterior, para que o jailbreak possa ser realizado a qualquer tempo.

O hacker MuscleNerd explicou o motivo da recomendação de salvar o certificado ECID, dizendo que: Este é um método de controle leve que a Apple implantou no iOS4.

Ou seja, se você clicar na aba restaurar, para um firmware inferior ao atual, o iTunes retornará com a seguinte mensagem de erro: O firmware que você está restaurando, não é adequado para utilização.

Por tratar-se de um controle leve, assim como acontece com o iPod touch 3G e o iPhone 3GS, pois os mesmos contém o novo bootloader e requerem o certificado ECID, os programas de jailbreak Redns0w e PwnageTool podem contornar estas dificuldades facilmente.

Portanto, usuários que tem o seu gadget jailbroken já devem ter notado que o Cydia começou a salvar o seu certificado ECID automaticamente, assim como acontece atualmente com os proprietários de iPods touch 3G e iPhone 3GS e são enviados para o servidor de Saurik, desenvolvedor do Cydia.

A finalidade disto tudo, é para que você possa fazer sempre o downgrade de firmware de uma forma mais fácil, ficando livre de novas restrições impostas pela Apple.

Via