Press "Enter" to skip to content

Unlock (desbloqueio) para iPhone 4S e modelos antigos foi lançado, será que podemos confiar neste método?

Olá caro leitor, confesso que eu estou receoso e até fiquei em dúvida se publicava ou não este post, tendo em vista que o unlock via software (ultrasn0w) ainda não foi lançado e nem existe data de previsão para o seu lançamento.

Foi lançado também recentemente 2 novos cartões que prometem fazer o processo de desbloqueio para operadoras, mas como não tivemos a oportunidade de testá-los (Gevey Ultra S e R-SIM), não podemos garantir a sua eficácia.

O unlock para operadoras realmente virou um tabú, antes quando saia a ferramenta que fazia o processo de jailbreak, posteriormente era lançado também uma ferramenta que fazia o unlock para operadoras.

Mas hoje em dia isto mudou, e logicamente para pior para aquele usuário que depende destas ferramentas para poder utilizar em iPhones que são vendidos bloqueados de fábrica.

Lógicamente com o passar do tempo, aumentaram as opções para você adquirir um iPhone desbloqueado de fábrica, no Brasil mesmo isto já é possível pois agora você pode pedir o desbloqueio na operadora que você adquirir e isto é lei.

Mas, ainda existem países que vendem o iPhone bloqueado, caso do Japão por exemplo, em outros casos como nos EUA, você pode adquirir um iPhone com um plano de 2 anos de fidelidade, porém ele é bloqueado, ou comprar o iPhone desbloqueado oficialmente, só que naturalmente o preço dele é mais caro.

Voltando a comentar sobre esta ferramenta que foi relançada, no passado o site CutYourSim desbloqueou iPhones até que a Apple bloqueasse o método por eles utilizado.

Basicamente o sistema que eles utilizam é o desbloqueio via IMEI, uma espécie de número próprio de cada iPhone, único e intransferível, como se fosse o número de identidade de cada aparelho.

E ao que parece eles conseguiram contornar este bloqueio que a Apple havia imposto, esta semana eles relançaram este serviço, segundo eles o unlock é permanente.

Desbloqueia iPhone 4S e outros modelos e conforme a explicação que eles deram, o IMEI do seu iPhone é adicionado ao banco de dados da Apple como se fosse oficialmente desbloqueado, bastando para isto depois restaurar o seu iPhone via iTunes, para ele ser ativado.

O grande problema deste método é a sua garantia e eficácia, pois conforme eles mesmo explicaram, encontra-se ainda na versão beta, o outro grande porém é o seu preço, cerca de 200 dólares e para piorar, eles só liberam a ferramenta para o seu iPhone depois que o valor for depositado na conta deles e demora ainda cerca de 15 a 20 dias para eles enviarem a resposta para você.

Novamente eu repito, o blog iPod School não garante o funcionamento desta ferramenta, uma vez que ela acabou de ser lançada e não temos notícia de ninguém que tenha utilizado este método.

Este método também ao que parece, só funciona com iPhone que foi adquirido pela operadora norte americana AT&T, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Se você estiver interessado neste unlock, pode clicar aqui.

Via: iDownloadBlog