iPod School

Unlock (desbloqueio) para iPhone 4S e modelos antigos foi lançado, será que podemos confiar neste método?

iMarkiMark

Olá caro leitor, confesso que eu estou receoso e até fiquei em dúvida se publicava ou não este post, tendo em vista que o unlock via software (ultrasn0w) ainda não foi lançado e nem existe data de previsão para o seu lançamento.

Foi lançado também recentemente 2 novos cartões que prometem fazer o processo de desbloqueio para operadoras, mas como não tivemos a oportunidade de testá-los (Gevey Ultra S e R-SIM), não podemos garantir a sua eficácia.

O unlock para operadoras realmente virou um tabú, antes quando saia a ferramenta que fazia o processo de jailbreak, posteriormente era lançado também uma ferramenta que fazia o unlock para operadoras.

Mas hoje em dia isto mudou, e logicamente para pior para aquele usuário que depende destas ferramentas para poder utilizar em iPhones que são vendidos bloqueados de fábrica.

Lógicamente com o passar do tempo, aumentaram as opções para você adquirir um iPhone desbloqueado de fábrica, no Brasil mesmo isto já é possível pois agora você pode pedir o desbloqueio na operadora que você adquirir e isto é lei.

Mas, ainda existem países que vendem o iPhone bloqueado, caso do Japão por exemplo, em outros casos como nos EUA, você pode adquirir um iPhone com um plano de 2 anos de fidelidade, porém ele é bloqueado, ou comprar o iPhone desbloqueado oficialmente, só que naturalmente o preço dele é mais caro.

Voltando a comentar sobre esta ferramenta que foi relançada, no passado o site CutYourSim desbloqueou iPhones até que a Apple bloqueasse o método por eles utilizado.

Basicamente o sistema que eles utilizam é o desbloqueio via IMEI, uma espécie de número próprio de cada iPhone, único e intransferível, como se fosse o número de identidade de cada aparelho.

E ao que parece eles conseguiram contornar este bloqueio que a Apple havia imposto, esta semana eles relançaram este serviço, segundo eles o unlock é permanente.

Desbloqueia iPhone 4S e outros modelos e conforme a explicação que eles deram, o IMEI do seu iPhone é adicionado ao banco de dados da Apple como se fosse oficialmente desbloqueado, bastando para isto depois restaurar o seu iPhone via iTunes, para ele ser ativado.

O grande problema deste método é a sua garantia e eficácia, pois conforme eles mesmo explicaram, encontra-se ainda na versão beta, o outro grande porém é o seu preço, cerca de 200 dólares e para piorar, eles só liberam a ferramenta para o seu iPhone depois que o valor for depositado na conta deles e demora ainda cerca de 15 a 20 dias para eles enviarem a resposta para você.

Novamente eu repito, o blog iPod School não garante o funcionamento desta ferramenta, uma vez que ela acabou de ser lançada e não temos notícia de ninguém que tenha utilizado este método.

Este método também ao que parece, só funciona com iPhone que foi adquirido pela operadora norte americana AT&T, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Se você estiver interessado neste unlock, pode clicar aqui.

Via: iDownloadBlog

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Moabe Leite

    Mas aqui no BR as operadoras não são obrigadas a desbloquear o aparelho?

    Acho que são sim, lembro quando tinha conta da Vivo, mesmo no tempo de fidelidade eles desbloquearam o meu cel.

    • Paulo

      Leia um pouco mais atentamente. O autor mesmo comenta que no Brasil o desbloqueio é Lei!

      Porém, apenas para aparelhos comprados aqui.

      Pergunta. Tenho um Iphone boqueado pela AT&T sendo que o tempo de contrato já passou. Será que consigo ligar lá para desbloquear meu aparelho?

      • iMaster Rodrigo

        Não estou afirmando, mas até onde eu saiba, tem que pagar para isso, mesmo levando lá e após o fim do contrato. Ao uqe parece por lá ainda está como éra aqui a uns anos atrás. Tenso.
        Mas como disse não tenho plena certeza. Falo baseado em alguns amigos que já passaram por isso. ok

  • Rob

    O preço abaixou de 199 para 184,99 dólares. Meu iphone é bloqueado pela AT&T, mas, fora o alto preço, tenho medo de pagar por isso e ser uma falsidade. =X

    • Guamão

      Pagando pelo paypal, o legal é que, caso não funcione, você recorre e tem seu dinheiro de volta…

      • Artur

        Explica melhor sobre o paypal, por favor, Guamão!

  • Davi

    Vamos todos doar 5 reais para o Administrador do Blog até dar os 184 dólares e ele testa pra gente!!!!!

  • Serierf

    o site está fora do ar!

  • Tixa

    Olá. Eu tenho um iphone 4 com bb 04.10.01 e uso um gevey para o desbloquear da operadora. Queria muito actualizar para o ios 5 mas não posso perder o unlock… Alguma destas novas ferramentas dá para o meu caso ou é só para iphone 4s? 

  • Rob_puert

    O site voltou, estava fora devido a quantidade excessiva de acessos (segundo os administradores do site) Bem, tem um outro site prestando este serviço (e por 125 dólares) o site é gsmfast.com

    Tixa, você pode atualizar sua iOS só NÃO pode atualizar sua baseband por isso tem que tomar cuidados ao atualizar a iOS para não acabar atualizando a baseband junto…

  • Elvis Guimarã

    Eu ouvi que o desbloqueio para o 4G não existirá, isso é verdade ?

  • André Corr&ec

    @9063bb28d61b2c436734c8ba55b8862f:disqus  Meu iphone foi comprado no Ebay, é bloqueado pela operadora AT&T, e uso o IOS 5.0.1 com bb 4.10.01 normalmente com gevey, porém fiz firmware custom, atualizei o ios mantendo a bb, e utilizo normalmente meu gevey ultra.
    []s