iPod School

Unfriend foi escolhida a palavra da ano por dicionário americano

iMarkiMark

*Nova York

¨Unfriend¨, esta foi a palavra escolhida como a palavra do ano, pelo New Oxford American Dictionary. Sendo que na lista de finalistas deste ano haviam várias palavras com uso referente a tecnologia.

Esta palavra foi definida como verbo que significa traduzindo, deletar alguém da lista de amigos de um site de redes sociais, tomando como exemplo o Facebook.

A palavra é tanto corrente quanto potencialmente longeva, afirmou a lexicógrafa sênior do programa de dicionários da editora Oxford dos Estados Unidos, Christine Lindberg.

No contexto das redes sociais online, o significado da palavra é compreendido, de modo que sua adoção como forma verbal moderna a torna uma escolha interessante para a posição de Palavra do Ano, acrescentou.

As outras palavras que estavam na lista de finalistas, também vinham de outras tendências tecnológicas, das atualidades, da política e da economia.

Ainda na tendência tecnológica, havia ainda a palavra hashtag, que significa o acréscimo do sinal # a uma frase ou palavra, visando permitir que os usuários do Twitter, localizem mensagens marcadas com o mesmo sinal.

Intexticated, quando existe distração causada por escrever e ou acessar e ler mensagens de texto ao volante; e sexting, o envio de fotos e mensagens com conteúdo sexualmente explicito, via aparelhos celulares.

Abraços

[Via]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • allPod

    Que bom!

    • Macheese

      Que bom!
      ausdhaushd