iPod School

Unboxing + Review: Apple TV

Pedro VasconcellosPedro Vasconcellos

Eai galerinha, faz um tempo que não posto nada, – vestibular, sabe como que é – mas a partir de agora mãos a obra. Fiz aniversário faz um tempinho e ganhei de mim mesmo um super presente: uma Apple TV. Razão: tenho um iPad 2 e gostaria de fazer o Air Mirroring, disponível agora com o iOS 5, para mim uma grande e única utilidade para a caixinha mágica.

 

Como AINDA não vende aqui no Brasil, pedi para comprarem nos Estados Unidos, preço: $99. Demorou um pouco, mas finalmente chegou. Muito fácil de instalar, só colocar o cabo HDMI (que alias não é incluso!), conectar a energia e pronto. Tudo funcionando perfeitamente, até que percebi que o Air Mirroring não funcionava, já decepcionado fui nas configurações e selecionei “Atualização de Software” – estava ai a razão por que não funcionava, não estava no iOS 5 e sim no 4.3. Demorou uns 10 minutos para atualizar, nem precisou do iTunes e pronto, o Air Mirroring  já podia ser feito.

Achei o máximo poder visualizar o que meu iPad rodava em minha TV. Mas tirando isso achei meio limitado, pois não iria comprar nem programas de televisão nem filmes da iTunes Store americana, então só me restava o Air Mirroring e YouTube, que também é uma experiência completamente diferente do que temos em um computador, tablet ou celular. Mas vi que tinha Netflix que chegou recentemente ao país por R$14,99 e o primeiro mês é grátis. Testei e adorei, tem vários filmes, inclusive dublados, legendados e a interface gráfica também é excelente.

Então é isso: recomendo e aprovo. Esperemos então começar a comercializar no Brasil e a chegada da iTunes Store Br.

Detalhes importantes: Ele não suporta 1080p, só vai até 720p, software totalmente traduzido para português brasileiro e antes que me perguntem fiz jailbreak e não gostei, deixou lento e não tem uma grande utilidade.

Fiz um unboxing rápido, espero que gostem – totalmente editado no iMovie do iPad.

Apaixonado por Apple e por seus produtos. Sou daqueles que acham que a vida é uma via de mão dupla, onde coisas boas são perfeitas e coisas ruins são desprezíveis. Atualmente possuo um iPad 2 WiFi de 32gb e um Apple Tv 2g. Espero agradar a maioria de nossos leitores e trazer sempre o melhor conteúdo.

  • Nossa, galera do iPod School, realmente, muito obrigado por fazerem esse review! estava querendo muito saber coisas mais especificas sobre o apple tv e ja pedia um review faz tempo…. Muito obrigado, continuem sempre assim!

    • Valeu, estamos sempre ajudando, lembrando que a Apple já foi homologada pela Anatel.

  • Thiagojdi

    Emoção, né? Parabéns pela aquisição! Amanhã completa um ano q abri a caixa da Apple TV aki em casa. Não me arrependo! Recomendo assinar o iTunes Match para acessar sua biblioteca pelo iCloud da Apple TV! 😉

  • Marcelo

    Função espelhamento com iOS 5.+, Com aparelhos iPhone 4S e iPad2!!!

  • Luís Felipe

    Mas para que que serve o JAilbreak em uma Apple TV?

    • Na verdade tem uma infinidade de funções, como browser, rodar uma gama maior de formatos, mudar wallpaper, menus. Mas ainda bem mal exploradas.

  • Luiz_rebelo

    Um help, como vc fez p espelhar no ipad 2, ainda não achei como fazer?

    • Pedro Vasconcellos

      Abre o multitasking (aplicativos abertos) e vai para onde tem os controles da música. Lá vai ter o símbolo do Air Play (a caixinha com o play) aperta e clica em Apple TV e habilita o mirroring. Só funciona se o Apple TV e o iPad 2 estiverem no iOS 5 e superior.

  • Espelhar via appletv, via airplay no ipod/iphone/ipad, no simbolo do airplay, vc aponta para o appletv e diz que quer mirror.

  • Com jailbreak no appletv, vc pode instalar players de terceiros e etc.

  • Erick B

    Quando comprei a Apple Tv, também achei que eu ia ficar limitado ao mirroring, youtube e a passar vídeos do iTunes. Até que ouvir falar do jailbreak…
    Na minha funcionou muito bem. Assisto sempre filmes em 720p e ela nunca travou, nem ficou mais lenta. Acho que o jailbreak vale a pena sim !

  • Guilherme Grespan

    Comprei a minha a pouco tempo, e fiquei apaixonado, peguei toda minha biblioteca digital, converti para mp4 e coloquei no itunes. Assim eu assito todos meus filmes sem Jailbreak.
    Eu uso Jailbreak em todos os outros iBrinquedos, mas nesse acho desnecessario.

  • Edelson

    Olá, tenho um mas vi que uma conta Brasil não funcionou no netflix no appletv.
    Como o seu funcionou? alguma dica?

    • Guilherme Grespan

      Tenta atualizar sua apple tv.

      • Edelson

        o meu esta atualizado.
        quando coloco meus dados Netflix, da um erro como tem suporte para nossa area.

  • Com o jailbreak + aTV Flash (http://firecore.com/atvflash-black) você pode por exemplo navegar pela internet, reproduzir mais formatos de vídeos, acessar o Last.FM, a temperatura etc…

  • Danilo

    Onde você comprou sua apple tv?

    • Pedro Vasconcellos

      Pedi para comprarem nos Estados Unidos. Para ser mais exato, na Apple Store de Boston

  • Dporto Ti

    E ai Galera, tendo um MacMini em casa, um Apple TV seria necessário?

  • Ronei Franco

    Eu tenho um AppleTV faz algum tempo e acho fantástico. Com a chegada do iOS 5 ficou ainda mais fascinante com a possibilidade de fazer o air mirroring com o iPad. Antes da atualização já utilizava bastante o recurso do Air Play para ouvir músicas do meu iPhone, iPad ou Macbook no meu Home Theater sem a necessidade de conectar fios. A função de exibir as fotos na tela grande da TV também é muito legal pra mostar para os amigos e/ou família. Apesar de não ter conteúdo para o Brasil, a possibilidade de alugar filmes e seriados é muito legal para aqueles que conseguem acompanhar com legendas em inglês. Com o recente lançamento recente do iTunes Match, agora é possível fazer streaming de todas sua biblioteca de músicas, sem necessidade de ligar o computador ou utilizar outro dispositivo. Funciona perfeitamente bem. Em resumo, acho que vale muito a pena ter um, especialmente pelo preço que custa.

  • Pingback: Unboxing + Review: Apple TV - CocaTech()