Press "Enter" to skip to content

Unboxing + Review: Apple TV

Eai galerinha, faz um tempo que não posto nada, – vestibular, sabe como que é – mas a partir de agora mãos a obra. Fiz aniversário faz um tempinho e ganhei de mim mesmo um super presente: uma Apple TV. Razão: tenho um iPad 2 e gostaria de fazer o Air Mirroring, disponível agora com o iOS 5, para mim uma grande e única utilidade para a caixinha mágica.

 

Apple TV

Como AINDA não vende aqui no Brasil, pedi para comprarem nos Estados Unidos, preço: $99. Demorou um pouco, mas finalmente chegou. Muito fácil de instalar, só colocar o cabo HDMI (que alias não é incluso!), conectar a energia e pronto. Tudo funcionando perfeitamente, até que percebi que o Air Mirroring não funcionava, já decepcionado fui nas configurações e selecionei “Atualização de Software” – estava ai a razão por que não funcionava, não estava no iOS 5 e sim no 4.3. Demorou uns 10 minutos para atualizar, nem precisou do iTunes e pronto, o Air Mirroring  já podia ser feito.

Achei o máximo poder visualizar o que meu iPad rodava em minha TV. Mas tirando isso achei meio limitado, pois não iria comprar nem programas de televisão nem filmes da iTunes Store americana, então só me restava o Air Mirroring e YouTube, que também é uma experiência completamente diferente do que temos em um computador, tablet ou celular. Mas vi que tinha Netflix que chegou recentemente ao país por R$14,99 e o primeiro mês é grátis. Testei e adorei, tem vários filmes, inclusive dublados, legendados e a interface gráfica também é excelente.

Então é isso: recomendo e aprovo. Esperemos então começar a comercializar no Brasil e a chegada da iTunes Store Br.

Detalhes importantes: Ele não suporta 1080p, só vai até 720p, software totalmente traduzido para português brasileiro e antes que me perguntem fiz jailbreak e não gostei, deixou lento e não tem uma grande utilidade.

Fiz um unboxing rápido, espero que gostem – totalmente editado no iMovie do iPad.