Press "Enter" to skip to content

Uma série de novos jogos são anunciados para iOS, na Gamescom 2011

Gamescom é uma feira de videogames que acontece anualmente em Koelnmesse, em Colônia, na Alemanha. Muitos desenvolvedores de games usam a feira para anunciar os seus futuros lançamentos. Este ano não foi diferente e muitas novidades foram anunciadas, dentre elas, vários novos jogos foram anunciados para iOS.


1. Battlefield 3: Aftershock

Logo de cara, a EA Mobile anunciou o futuro game da série Battlefield, muito famosa pelo mundo. O novo jogo foi apelidado de Aftershock.

O jogo teve suas consideráveis melhoras: apresenta melhores gráficos e também ficou ainda mais realista, segundo a EA. O jogo chegará em breve na App Store, ainda não se sabe a data exata e o preço exato do game.

2. FIFA 12

Sem sombra de dúvidas, os amantes de simuladores de futebol vão gostar dessa nova versão de FIFA. A nova versão do simulador de futebol mais famoso do mundo contará com novidades muito interessantes, principalmente para usuários de iPads.

Os usuários de iPads que possuem um iPhone ou iPod touch poderão, nesta nova versão do game, usar o iPhone ou iPod touch como controle e o iPad como tela para o seu jogo. Essa novidade será através de uma conexão Bluetooth. Ainda não se sabe se haverá suporte para uma conexão via WiFi.

Além desta novidade interessante, o novo game também conterá (finalmente!) com um novo modo de jogo. É o Manager Mode.

Todos que já jogaram (ou jogam) FIFA sabem que há um modo de jogo chamado Manager Mode, no qual você é o técnico daquele determinado time de futebol.

O jogo conterá com evoluções nos gráficos, ficando ainda melhores e também estará mais real. Ainda não há data de lançamento e nem preço definido.

3. Shadowgun

Outra empresa que lançará seu novo jogo em breve (também estará disponível para Android) foi o Madfinger Games. A empresa que vem de sucessos de games, como Samurai 2: Vengeance, lançará seu próximo game no próximo mês, um game de tiro em terceira pessoa, chamado Shadowgun.

Se espera bastante deste jogo. Os gráficos parecem ser muito bons.

4. Spy Mouse

A empresa Firemint volta aos palcos e lançará o seu novo título em breve, denominando de Spy Mouse. O game havia tido outro nome antes da compra da EA, ainda não se sabe o que fez a Firemint ter trocado o nome.

O game parece ser fácil nos primeiros níveis, porém seu nível de dificuldade vai aumento até que chega um ponto em que o jogo se torna dramático. Além disso, o jogo também é viciante, de acordo com o site inglês Pocket Gamer, que testou o game.

5. Adeus para versões HD, diz Gameloft

Também no Gamescom 2011, o diretor de marketing digital da Gameloft, Wintgens Gregory, informou que os próximos jogos serão liberados “universalmente”. Isto significa que a empresa não fará mais versões em HD, para os iPads. Os novos games serão vendidos em uma versão só, universalmente, tanto para iPhone quanto para iPad.

Agora os seus consumidores não terão que esperar semanas e mais semanas para liberar a versão para iPad. Será lançado tudo em apenas uma versão.

Só uma coisa não encaixa na minha mente: os games da Gameloft em versão HD são, relativamente, mais caros do que as versões normais, para iPhone. Será que as tais versões universais manterão o preço atual para iPhone, manterá o preço atual para iPad ou será ainda mais cara?

Outros jogos também foram anunciados, porém esses receberam mais destaque. O que acharam da lista de games? Deixe suas opiniões na sessão de comentários!