iPod School

Uma nova geração do conhecimento pela internet

Pedro VasconcellosPedro Vasconcellos

Há pouco tempo foi introduzido uma centro de pesquisas que mistura o Youtube, o Wikipédia e o Google. Este novo site se chama Qwiki.

 

Essa enciclopédia revolucionaria foi baseada no filme Wall-e da Disney. Ela apresenta vídeos, imagens, explicadas pelo próprio computador que ao fazer um tópico não utiliza o conhecimento do humano que a desenvolve, mas o próprio software faz uma pesquisa completa na internet e cria sozinho uma explicação recheada de informações.

O brasileiro co-fundador do Facebook: Eduardo Saverin está supostamente sendo um dos sócios do Qwiki. E podemos afirmar que será um sucesso inabalável quando for mais popular.

A sua atual versão é a alpha, ou seja, ainda está em uma versão de testes e ainda tem muito a melhorar. Está apenas disponível em inglês e recentemente está disponível um aplicativo na App Store apenas para iPad.

Para quem entende inglês postarei aqui um vídeo da explicação e demonstração que dos próprios fundadores.

 

Apaixonado por Apple e por seus produtos. Sou daqueles que acham que a vida é uma via de mão dupla, onde coisas boas são perfeitas e coisas ruins são desprezíveis. Atualmente possuo um iPad 2 WiFi de 32gb e um Apple Tv 2g. Espero agradar a maioria de nossos leitores e trazer sempre o melhor conteúdo.

  • Fernando Augusto

    Boa matéria!!!

    Eu pensei que essa idéia seria primeiro do Google. Esse serviço vai ser uma mão na roda pra quem não gosta muito de ler como eu.

  • lord

    conhecimento é muito diferente de informação…

    • Não é tão diferente amigo, lembre-se que o conhecimento está lá para ser absorvido, caso o queira, se não será apenas uma informação a mais.. Se não passa de uma informação para você, amigo, acho que devia se esforçar um pouco mais para conquistar o conhecimento aqui citado ;D

      • Lord

        É muito diferente!Não fale de coisas que você não conhece.

        • Por que não ilumina a escuridão de nossa ignorancia com uma ilustre dissertação sobre a grande descrepancia que existe entre o termo informação e conhecimento, já que nós, meros mortais, temos em nossa rala massa cinzenta ser um integralmente e diretamente ligado um ao outro?

          • Lord

            pois não tenho tempo…