Press "Enter" to skip to content

Quatro galáxias é a menor distância do amor entre uma maçã e um telefone

iphone5para post

Apresentado nessa quinta, o Galaxy S 4 deve ter causado alvoroço no campus do pomar em Cupertino e deixado o CEO atual da Maçã com insônia. A Apple levou ao ar hoje uma página divulgando um novo slogan e abordagem publicitária, bem como explicitando as principais características que julga um diferencial em seu carro-chefe, iPhone 5. O que nos leva a crer nessa tese é o tom da conversa, muito provavelmente dirigido ao lançamento da empresa sulcoreana.

Rebatendo as principais inovações trazidas pela Samsung em sua mais nova invenção (confira detalhes sobre elas nesse post), a Apple criou a página ‘Why iPhone’ (Porque iPhone?) procurando conquistar os novos possíveis consumidores e cativar aqueles que já vivem no ecossistema da empresa. Dirigindo uma crítica principalmente ao hardware cheio de superlativos do produto da Samsung, a Apple faz uma argumentação inteligente.

Por que ter uma bateria gigante se podemos ter um desempenho tão bom com uma menor mas com melhor administração dos recursos? Por que ter processadores cada vez mais potentes mas que o sistema do celular faz uma gestão de recursos ruim e acaba consumindo mais bateria? Onde está a atenção ao design dos asiáticos? Todas essas perguntas parecem ter passado pelo briefing na criação dessa nova página no site da Maçã.

Mas, apesar de tudo isso, podemos perceber que a Maçã está preocupada de alguma forma, caso contrário não daria tanta importância assim a essa questão. Preocupações com as vendas até o lançamento do próximo iPhone devem pairar pela Apple até pouco depois da metade desse ano. O que nos deixa feliz é que essa pressão pode ser responsável por nos entregar um produto feito com muito mais atenção e esmero. Torçamos para isso.

O iPod School fez uma tradução breve dos subtítulos da página ‘Why iPhone’. Confira com exclusividade abaixo ou a página completa em inglês aqui. Vale lembrar que foram feitas leves mudanças na página do iPad também.

whyiphoneips