Press "Enter" to skip to content

Um recurso que poucos conheciam: Use o GarageBand como pedaleira!

O aplicativo GarageBand, um dos melhores para plataforma iOS para criação e edição de áudio, esconde alguns recursos fantásticos, que infelizmente, são pouco explorados. É o caso do simulador de pedaleiras e amplificadores para guitarras, contra-baixos e violões.


Na aba “Guitar Amp”, encontra-se uma gama enorme de recursos para instrumentos reais,  com vários amplificadores, pedaleiras, afinadores e controles de equalização completos. Seja você um músico profissional, amador ou leigo, tais recursos trazem uma ótima ferramenta tanto para diversão quanto para trabalho.


O aplicativo conta com 10 tipos de pedaleiras ajustáveis, como compressor, fuzz, delay, auto-wah entre outros.  Na aba amplificadores, há 4 tipos de efeitos, com um som mais limpo e claro, para jazz e blues por exemplo, e efeitos mais pesados, para rock e heavy-metal. Dentro dos 4 tipos de amplificadores, há 8 variações de efeitos, ou seja, são mais de 32 tipos de efeitos ajustáveis.

Outro recurso bem bacana do GarageBand é a presença de um afinador digital, que te auxilia para chegar na afinação perfeita do seu instrumento:

O mais interessante, é que além de simular tantos efeitos, suas obras podem ser gravadas, ou seja, você não precisa se limitar aos “smart instrumentos”.

Para usufruir dessas ferramentas, você precisa de um cabo que conecte a guitarra ou contra-baixo no seu iPad ou iPhone/iPod, como o conector iRig. Também é possível usando o microfone do igadget, mas a captação de áudio não fica tão limpa.

E nós do iPod School, estamos preparando um vídeo bem bacana para demonstrar essas ótimas funções do app, e quem escolhe a música, é você! Deixe aqui nos comentários a musica que você gostaria que fosse simulada no GarageBand, e junto com o vídeo demonstrativo, tocaremos a música escolhida.

Para qualquer dúvida sobre o uso de guitarra no GarageBand, o cabo utilizado e as demais funções, entre em contato pelo email [email protected]

Forte abraço, amigo leitor!