Press "Enter" to skip to content

Um pouco mais sobre o Game Center

Desde que a Apple falou sobre o Game Center, comecei a me interessar um pouco sobre a ideia. Como seria comparar os scores dos nossos aplicativos preferidos ou até jogar online com quem você quiser. Já existem outros modos de fazer isso, porém não-oficiais da Apple. Agora com um aplicativo nativo, tudo isso seria possível.

Outro dia, estava conversando com meus pais sobre como a pirataria invadiu o mundo da Apple, falei que era contra, porém, por mais que eu não quisesse, ainda tinha alguns aplicativos piratas, outros eram de graça ou eu ganhei através de sorteios. Nunca havia de fato, comprado aplicativos na App Store. Meus pais, sem mais nem menos, me cederam o cartão de crédito falando que eu poderia gastar 10 dólares por mês.

Atualizei para o iOS 4.1 e lembrei do Game Center. Na minha mente, aquilo já tinha caído no esquecimento. Antes mesmo de comprar meus aplicativos, fiz meu login no game center e comecei a explorar o aplicativo. Twittei minha conta e mandei o pessoal me adicionar.

Comprei poucos aplicativos, alguns com suporte ao Game Center. Tenho que confessar que me surpreendi com essa inovação da Apple. Joguei Fruit Ninja online através dele. Funciona perfeitamente. Comparar resultados no Flight Control então, nem se fala, muito bom.

Tenho que dizer que a Apple como sempre nos surpreende cada vez mais. Algo que eu achava que não iria ser levado para frente, agora está me viciando nos aplicativos.

O único problema do Game Center, é que ele come totalmente a sua bateria e eu ainda não achei um jeito de reverter essa situação.

A propósito, meu nick do Game Center é jgbandeira, se quiser, sinta-se à vontade para me adicionar. 😉