Press "Enter" to skip to content

Ultrasn0w vai ter que ser refeito para o iPhone 4

Com a chegada do iPhone 4, o grupo iPhone Dev-Team já teve acesso à este novo gadget, e eles já começaram a trabalhar, visando o desbloqueio para operadoras no novo dispositivo da Apple.

Mas, o que eles descobriram, infelizmente foi que a baseband do iPhone 4, é totalmente diferente do que eles estavam acostumados a trabalhar.

E esta notícia, realmente não é animadora pois os modelos anteriores como o iPhone 3G e iPhone 3GS eram montados sobre o sistema operacional no núcleo baseband XGold 608, e o iPhone 4 utiliza ThreadX RTOS em uma nova baseband XGold 618.

O que isto quer dizer? É que o jailbreak para o iPhone 4, pode até sair cedo, mas o desbloqueio para operadoras GSM, ou utilizar o microSIM de qualquer operadora, pode demorar mais tempo do que o previsto.

Pois, assim como ocorreu com o método de jailbreak ,do hacker Geohot, primeiro foi lançado o jailbreak (Blackra1n), depois o desbloqueio (Blacksn0w), o mesmo pode se repetir agora com o iPhone 4, até que algum hacker descubra um novo exploit.

Se bem que, foi publicado à pouco tempo atrás aqui no blog mesmo, a notícia de que Geohot já havia descoberto um exploit inédito, diferente da falha que o método Spirit utiliza e ao que parece também é diferente da falha utilizada no programa Ultrasn0w, só nos resta esperar e torcer 🙂

Abraços

Via