iPod School

Ubuntu terá versão para smartphones

André BazagliaAndré Bazaglia

ubuntu-phone

No meio de sucessos entre os gigantes dominadores de mercado iOS, Android e Windows Phone, a Canonical anuncia, em um meio quase sem espaço para aceitação de novos sistemas operacionais para smartphones, o Ubuntu Phone OS. Recursos como o ‘Edge magic’ e o ‘Deep content immersion’, já antecipados pela Canonical, são diferenciais do sistema que permitirão um controle mais fácil do smartphone, com gestos. De resto, os recursos da mais popular distribuição do Linux adaptada ao smartphone não oferecerá grandes vantagens a mais em relação ao iPhone e Android, que dominam o mercado.

Quanto ao hardware, o “superphone” mais potente que rodará Ubuntu por enquanto oferecerá ao usuário a potência de um processor Quad-core com um valor mínimo (!) de 1GB de RAM. Já levando para o lado do software, aplicativos poderão ser rodados em HTML5 ou baixados diretamente da Ubuntu Software Centre. Sempre é bacana ver mais opções nascendo no mercado. Se interessou? Leia mais sobre isso na homepage do domínio Ubuntu.com. Smartphones rodando Ubuntu serão lançados apenas em 2014, mas demonstrações do sistema serão feitas já na CES 2013, em janeiro – opa, neste mês. 😉

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • JanjaBoy

    Gostei!

  • Rafael luccas

    Deveriam deixar smartphones com sistema android instalar o ubuntu e os windows phone tb!!!!!! Acho q o cliente deve escolher ( ipjone n)

  • Rafael luccas

    Deveriam deixar smartphones com sistema android instalar o ubuntu e os windows phone tb!!!!!! Acho q o cliente deve escolher ( iphone n)

  • Só digo uma coisa: Lana Del Rey

  • Esqueceram de mencionar o Firefox OS que já está em testes e já terá padrinho brasileiro de operadoras