Press "Enter" to skip to content

UAU! Ainda mais fino? Próxima geração do MacBook Air poderá, mais uma vez, inovar

macbook-air-2014

Quem já teve a oportunidade de pegar um MacBook Air em mãos sabe que a máquina é completamente inovadora no quesito espessura e peso. A atual geração do MacBook Air tem 1.7cm (17mm). E a próxima geração poderá impressionar mais ainda.

De acordo com rumores, o próximo MacBook Air passará para apenas 9 milímetros de espessura, que são exatos e inacreditáveis 0,9cm. Cerca de 50% mais fino.

O tal avanço no que já é bom só seria possível graças à nova linha de processadores da Intel, a Broadwell, que evoluirá de 22 nanômetros da geração passada para apenas 14 – e essa informação já foi oficialmente divulgada. Adicionalmente, o consumo de energia, que já era incrível nos processadores Haswell, tornam-se ainda mais eficiente nos futuros Broadwell.

Sendo assim, eu, particularmente, não me impressionaria se além dos 9mm a durabilidade de bateria ultrapassasse as atuais 12 horas da geração atual no caso do MacBook Air de 13 polegadas. O único contra é que um MacBook tão fino/compacto – e com a durabilidade de bateria tão boa – não é facilmente atualizável em termos de hardware. Quem busca possibilidades de upgrades futuros de HD/SSD e RAM deve optar pelo MacBook Pro.

via CultofMac.