iPod School

UAU! Ainda mais fino? Próxima geração do MacBook Air poderá, mais uma vez, inovar

André BazagliaAndré Bazaglia
macbook-air-2014

Quem já teve a oportunidade de pegar um MacBook Air em mãos sabe que a máquina é completamente inovadora no quesito espessura e peso. A atual geração do MacBook Air tem 1.7cm (17mm). E a próxima geração poderá impressionar mais ainda.

De acordo com rumores, o próximo MacBook Air passará para apenas 9 milímetros de espessura, que são exatos e inacreditáveis 0,9cm. Cerca de 50% mais fino.

O tal avanço no que já é bom só seria possível graças à nova linha de processadores da Intel, a Broadwell, que evoluirá de 22 nanômetros da geração passada para apenas 14 – e essa informação já foi oficialmente divulgada. Adicionalmente, o consumo de energia, que já era incrível nos processadores Haswell, tornam-se ainda mais eficiente nos futuros Broadwell.

Sendo assim, eu, particularmente, não me impressionaria se além dos 9mm a durabilidade de bateria ultrapassasse as atuais 12 horas da geração atual no caso do MacBook Air de 13 polegadas. O único contra é que um MacBook tão fino/compacto – e com a durabilidade de bateria tão boa – não é facilmente atualizável em termos de hardware. Quem busca possibilidades de upgrades futuros de HD/SSD e RAM deve optar pelo MacBook Pro.

via CultofMac.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • 12 horas? O meu dura 8 em uso contínuo, no máximo.

    • Oi Hugo,

      A Apple indica 12 horas para o MacBook Air de 13 polegadas. Se o seu for de 11, a duração é menor mesmo. Além disso, dependendo do seu uso, o tempo de duração da carga da bateria diminui. E não é pouco! hahaha.

      A dica é sempre evitar o que você não usa: bluetooth, Wi-Fi, e fechar os aplicativos não usados no momento.

  • Carlos

    O MacbookPro com tela retina está complicado de se atualizar: memória RAM soldada na placa, SSD proprietário da Apple (segundo li não cabe um SSD comum, mas não tenho certeza se isso é verdade). Realmente está difícil para se fazer upgrade em máquinas da Apple daqui para a frente, a não ser que se use o MacbookPro SEM tela retina, que ainda é possível fazer upgrade.

    • Boa observação. 🙁

    • Fred

      O SSD Da pra fazer upgrade sim, tem várias marcas que vendem SSD p/ os MacBooks retina e MacBooks air

      • Carlos

        Legal, Fred, eu não sabia. Inclusive comprei um Macbook Pro retina de 15" top por conta que me disseram que não seria possível atualizar o SSD. Você pode dizer as marcas que são possíveis? Quem sabe daqui a uns 2 anos eu tenha que atualizar meu SSD. Obrigado.

  • Gabriel

    Quando vai lançar ?

  • lalalala lala

    Quando???

  • Leonardo

    De qualquer forma a versão atual também não é atualizável. Então, nada mais do que já existe hoje. =D

    Mesmo assim, sendo de 9mm, ficarei impressionado.