iPod School

Twitter é integrado ao iOS 5 e torna aplicativo nativo para o futuro sistema

Vinicius CovreVinicius Covre

Dentre muitas as novidades anunciadas hoje na WWDC 2011, uma que chamou minha atenção foi a integração do Twitter como um aplicativo nativo no iOS 5. Surgiram alguns rumores que apostavam na criação de um aplicativo nativo da rede social, e eles acertaram!

Dados da WWDC afirmam que o Twitter tem em torno de 1 Bilhão de tweets postados por semana, sendo, sem dúvida, um dos maiores fenômenos da internet atualmente.

O cadastro (login e senha) será necessário apenas uma vez, nos Ajustes (Settings). Você ativa o Twitter na página dos ajustes, com a necessidade de instalar o aplicativo (sem abrir a AppStore). A maior novidade foi  possibilidade de tweetar em um aplicativo autorizado pela Apple. Você poderá compartilhar uma foto direto do Fotos.app, que terá um botão nativo “Tweet”, que o permitirá realizar tal ação.

 

Você está acessando uma página muito interessante na internet, e quer compartilhar no Twitter. Com o iOS 5, você poderá fazer isso de uma forma semelhante ao compartilhamento de fotos, diretamente do Safari. Se quiser publicar sua localização para seus followers (seguidores) você não precisa sair do Mapas.app! Compartilhar vídeos do YouTube também ficou extremamente fácil com novo sistema operacional para iGadgets.

É bom também destacar que o teclado foi adaptado justamente para o Twitter, com os caracteres # e @ adicionados no mesmo lugar que as letras (sem precisar clicar em um “atalho” do teclado, que seria o “.?123”). O Contatos.app também se envolverá com o Twitter, permitindo-lhe compartilhar fotos para seus contatos.

Estamos trabalhando com a Apple para tornar o compartilhamento no Twitter ainda mais fácil: o Twitter é adaptado ao iOS 5, que brevemente estará disponível para o iPhone, iPad e iPod touch em todo o mundo.

Isso significa que você poderá de acessar a sua conta do Twitter apenas uma vez e depois tweetar com um simples toque nos aplicativos habilitados ao Twitter.app, incluindo aplicativos da Apple, como: Câmera, Fotos, Safari, Contatos, YouTube e Mapas. Os desenvolvedores de todos os seus aplicativos favoritos podem facilmente beneficiar-se do aplicativo integrado, que os capacita a twittar diretamente de seus aplicativos também.

E você, o que achou dessa integração do Twitter ao iOS 5? Não deixe de comentar!

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.

  • Fábio

    Demorou mas veio!

    • Ja tava na hora…

  • Só pra entender "bem":

    O Twitter vai ser que nem o Nike+iPod onde no menu ajustes a pessoa habilita ou não o app.

    Se não for assim poste abaixo como.

    Abraço.

  • Gastrinho

    Prefiriria que fosse integrado ao Facebook.

  • João Pedro

    Confira o blog sobre tecnologia http://gamerdot.blogspot.com/